Saúde 30/11/2023 06:16

Unimed Natal lança campanha Natal Solidário para presentear crianças da zona oeste da cidade

Estimativa é atender cerca de 260 cartas escritas pelas crianças atendidas na ONG Atitude Cooperação

Fundadora e principal mantenedora da ONG Atitude Cooperação – localizada no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste da cidade – a Unimed Natal acaba de lançar uma nova ação para as crianças atendidas na instituição.

Trata-se da campanha Natal Solidário, uma iniciativa que irá acolher as cartinhas escritas pelas crianças com pedidos para o Papai Noel.

Cerca de 260 cartas já foram acolhidas pela Unimed Natal e estão expostas em árvores simbólicas no Hospital da Unimed, em Lagoa Nova e na Casa do Cooperado, no Tirol.

A campanha é aberta a qualquer pessoa que tiver interesse em presentear e fazer o Natal dessas crianças mais feliz.

Para participar, basta se dirigir aos locais indicados, escolher uma ou mais cartas e entregar os presentes até o dia 04 de dezembro, no mesmo local onde retirou a cartinha.

A entrega dos presentes arrecadados para as crianças ocorrerá no dia 09 de dezembro. Na ocasião, colaboradores da Unimed Natal realizarão, de forma voluntária, uma programação que contará com ações educativas, brincadeiras, personagens natalinos e distribuição de lanches.

Essa iniciativa integra uma série de ações realizadas pela Superintendência Jurídica, Governança e Compliance no pilar Social da política de sustentabilidade desenvolvida pela Unimed Natal.

Superintendente da área, Micheline Vieira destaca a ação Natal Solidário como uma oportunidade de reunir as famílias, comunidade, colaboradores e diretoria em um momento para celebrar o trabalho realizado na ONG diariamente.

“Durante todo o ano, a ONG Atitude Cooperação realiza uma média de 800 matrículas em atividades de apoio pedagógico, música, luteria, esporte e apoio para inserção no mercado de trabalho, atendendo crianças, jovens e famílias que residem nos bairros da zona Oeste da cidade. A ação Natal Solidário é mais uma das iniciativas que desenvolvemos com a consciência da nossa responsabilidade social no desenvolvimento da nossa cidade. É muito bom ter iniciativas como essa, que ganha um destaque especial porque amplia a participação da população e nossos colaboradores em uma ação especial de Natal”, destaca a superintendente.

*Sobre a ONG Atitude Cooperação*

A Atitude e Cooperação é uma Organização da Sociedade Civil criada há 15 anos para ser o braço social da Unimed Natal. Por meio dela milhares de crianças e adolescentes tem aulas gratuitas de música, teatro, esporte, profissionalização e reforço escolar.

A instituição é majoritariamente mantida pela cooperativa médica e recebe doações e apoio municipal por meio do FIA e da lei de Incentivo à cultura Djalma Maranhão.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista