Prefeitura de Natal 14/07/2023 05:22

Ruas Jaguarari e São José formarão binário a partir de outubro, diz STTU

O binário será o primeiro no sentido perpendicular em Natal. As ruas serão de três faixas, com ciclovia.

O fluxo nas ruas São José e Jaguarari será modificado em até 90 dias para a formação de um binário. É o que afirma a Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Conforme antecipado pelo portal da TRIBUNA DO NORTE, a STTU confirmou, na manhã desta quarta-feira (12), que a Jaguarari passará a ter sentido único em direção à zona Sul de Natal, enquanto a São José seguirá no sentido oposto, em direção ao Centro.

O binário será o primeiro no sentido perpendicular em Natal. As ruas serão de três faixas, com ciclovia.

Na Jaguarari, o sentido de mão única na Jaguarari começa na Rua Meira de Sá e termina na avenida Antônio Basílio. Já a Rua São José, o início do sentido único será na avenida Lima e Silva com fim na avenida Almirante Alexandrino de Alencar.

De acordo com Newton Filho, diretor de planejamento da STTU, o prazo de implementação do binário será ao fim das obras de recapeamento.
As vias passarão por obras também de reordenamento de calçadas e arborização, com o prazo para implementação destas ações estipulado em 90 dias.
A STTU esclareceu que estuda a implementação de novos binários na capital potiguar, em específico na zona Norte, mas não indicou as possíveis vias.
Árvores
A STTU garantiu o replantio de árvores que foram e serão retiradas ao longo da obra.
A pasta estima mais de 100 espécies serão replantadas ao longo do projeto.
A ação, de acordo com a pasta, é necessária para a reordenação das calçadas e melhorar a acessibilidade dos pedestres.
Deu em Tribuna do Norte
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista