Câmara Municipal 24/08/2022 05:28

Câmara de Parnamirim debate assuntos como meia entrada e espaço para convivência social

Durante a sessão o vereador Gustavo Negócio falou sobre a importância de fiscalizar e garantir que leis aprovadas na Câmara sejam cumpridas pelo poder executivo.

A Câmara Municipal de Parnamirim, na manhã desta terça-feira(23),  realizou a 80° e 81° sessão ordinária. Dirigida pelo presidente da casa Wolney França, e tratou de assuntos como meia entrada e espaço para convivência social.

Durante a sessão o vereador Gustavo Negócio falou sobre a importância de fiscalizar e garantir que leis aprovadas na Câmara sejam cumpridas pelo poder executivo, ele disse:

“ A gente tem que “brigar”, tem que “brigar” por essas leis que a gente faz aqui, ou então qual vai ser nossa função aqui na Câmara Municipal? Se a gente não puder colocar para funcionar uma lei de nossa autoria? ”. Gustavo foi aparteado pelos vereadores César Maia, Marquinho e Afrânio que reafirmaram sua fala.

Também em segunda discurssão e segunda votação, foram aprovados dois novos projetos de lei, o primeiro foi o PL nº051/2022 – que “Dispõe sobre a garantia de espaços públicos destinados à instalação e funcionamento de circos, trupes e associações artísticas itinerantes, garantindo o acesso de seus integrantes às redes de saúde, educação e segurança no âmbito do município de Parnamirim, e dá outras providências. ” De autoria do vereador Diego Américo.

Como também o PL nº111/2022 – que “garante o direito de meia-entrada (desconto) às pessoas que comprovarem a condição de doadores de sangue. ” Autoria do vereador Eder Queiroz.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista