Bancos 30/06/2022 09:30

Conheça Daniella Marques, a nova presidente da Caixa

Após destaques na carreira como fundadora e diretora de fundos de investimento, ela ocupou cargo de confiança de Guedes

Daniella Marques Consentino substitui Pedro Guimarães na presidência da Caixa. A troca aconteceu nesta quarta-feira, em meio às denúncias de assédio sexual de Guimarães contra funcionárias, e já foi publicada no Diário Oficial da União.

Ex-secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, ela chegou ao governo após atuações no mercado privado.

Formada em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) em 2003, com trabalho de conclusão sobre avaliação de potencial de perda de uma carteira de investimentos, Daniella cursou MBA em Finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Ela teve destaque no mercado financeiro, atuando por 20 anos na área de gestão independente de fundos de investimentos.

No governo, Daniella foi chamada por Paulo Guedes para compor quadro no Ministério da Economia no início do governo. Em janeiro de 2019, ela assumiu o cargo de chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos.

Em fevereiro deste ano, quando Daniella Marques já vinha sendo avaliada como o braço direito de Guedes, ela foi nomeada como secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, substituindo Carlos da Costa.

A administradora foi entrevistada pelo JR Entrevista em maio, quando destacou políticas públicas voltadas para as mulheres. Assista:

Na conversa, Marques falou sobre a facilidade de acesso ao crédito para micro e pequenos empreendedores e reforçou o projeto de apoio às mulheres empreendedoras, o Brasil para Elas, e as condições de acesso ao crédito para a população feminina.

Ela também destacou o entendimento de que as últimas reduções de impostos promovidas pelo governo federal aumentam a produtividade das empresas e geraram incentivo para a produção nacional.

Daniella Marques assume o cargo que foi de Pedro Guimarães por três anos e seis meses. O Ministério Público Federal (MPF) investiga Guimarães em denúncias sobre assédio sexual contra funcionárias do banco. As acusações foram reveladas pelo portal Metrópoles.
Deu em Correio do Povo
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista