Universidade 24/03/2022 17:36

Núcleo de Prática Jurídica da Uern Natal retomou atendimentos para novos casos

Depois de dois anos sem receber novos processos, por impossibilidade de atendimentos presenciais, devido à pandemia, o Núcleo distribuiu fichas a partir das 10h30, para atendimentos de triagem dos casos pelos advogados a partir das 14h.

Nesta quinta (24), o Núcleo de Prática Jurídica da Uern Natal foi reaberto para novos atendimentos.

Além de ser uma importante etapa de formação para os estudantes do curso de Direito, o NPJ oferece um importante serviço à população da zona Norte de Natal, prestando assistência jurídica gratuita, seja na conciliação ou no ajuizamento de ações, em causas cíveis ou familiar.

Depois de dois anos sem receber novos processos, por impossibilidade de atendimentos presenciais, devido à pandemia, o Núcleo vai distribuir fichas a partir das 10h30, para atendimentos de triagem dos casos pelos advogados a partir das 14h.

Para ser atendido no NPJ da Uern Natal, os requisitos necessários são: morar na zona Norte da cidade, ser isento de imposto de renda e levar cópias de documentos (RG, CPF, Certidões de nascimento e/ou casamento, comprovante de residência) de quem vai dar entrada na ação, como autor/autora e dos menores de idade que estejam envolvidos no processo.

O Núcleo atende causas no Direito Civil e de Família, como divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, curadoria e/ou interdição, atestado de óbito tardio, troca de nome e alteração de registro civil, dentre outras.

Por enquanto, as triagens serão às quintas-feiras, com distribuição de fichas a partir das 10h30 para atendimentos a partir das 14h. No entanto, o NPJ aguarda reforço no quadro de profissionais, para ampliar a capacidade de atendimento.

Para mais informações foram disponibilizados o telefone: 3232.7784 e o Whatsapp: (84) 98635.3972.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista