Governo do Estado 19/03/2022 05:15

Governo inaugura Central do Cidadão em Ceará Mirim

Unidade terá serviços ampliados com a Delegacia da Mulher; esta é a 16ª Central do Cidadão inaugurada desde 2019

O Governo do Estado dá continuidade ao Programa Central do Cidadão com a construção de novas sedes e reformas nas unidades próprias para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos já prestados e agregar novos serviços para a população do Rio Grande do Norte.

Nesta sexta-feira (18) a governadora Fátima Bezerra inaugurou a Central do Cidadão no município de Ceará Mirim.

A unidade é de médio porte, vai atender os 74 mil moradores daquela cidade e também dos municípios vizinhos como Maxaranguape, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ielmo Marinho, Taipu e Pureza.

“Nosso Governo trata com muito carinho o programa Centrais do Cidadão. Elas reúnem um conjunto de serviços públicos para atender a população em um só lugar, com conforto, bom atendimento, dignidade e facilitam a vida das pessoas”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A Governadora anunciou, no ato da inauguração, que a Central vai ganhar uma Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).

“Em 2019 só haviam quatro DEAMs em todo o Estado. Vamos instalar mais sete em todas as regiões, uma delas aqui em Ceará Mirim”, disse, ressaltando a importância do combate à violência contra a mulher. Além da DEAM o município também vai ganhar uma Delegacia de Homicídios.

“Serão três delegados e suas equipes atuando em Ceará Mirim, o que vai melhorar muito a segurança pública”, pontuou Fátima Bezerra que ainda lembrou a ampliação da estrutura da Polícia Militar com a instalação do batalhão.

O secretário de Metas, Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segri) e coordenador do programa Governo Cidadão, Fernando Mineiro disse que “por determinação da Governadora Fátima Bezerra estamos organizando a gestão e entregando equipamentos como este. Quando assumimos em 2019 o prédio estava incompleto, com problemas de infiltrações e não tinha habite-se. Foi preciso acionarmos a empresa construtora e refazer contratos. Aqui o investimento foi de R$ 2,2 milhões com recursos do empréstimo ao Banco Mundial dentro do programa Governo Cidadão”, informou.

O gerente da Central em Ceará Mirim, Renato Martins, ressaltou a qualidade das instalações: “agora temos um ambiente de trabalho à altura das necessidades da população, atendimento com conforto, eficiência, tecnologia e segurança para o usuário. Prestamos um serviço de excelência e atendemos não só a população de Ceará Mirim, mas também dos demais municípios da região do Mato Grande”.

Centrais do Cidadão inauguradas no Governo atual:

  1. Natal / Alecrim – setembro 2021
  2. Santa Cruz – setembro 2021
  3. Macau – agosto 2021
  4. Caicó – agosto 2021
  5. Alexandria – julho 2021
    6. Nova Cruz – julho 2021
  6. São José de Mipibu – setembro 2020
    8. Assú – outubro 2019
    9. João Câmara – agosto 2019
    10. Currais Novos – julho 2019
    11. Apodi – julho 2019
    12. Pau dos Ferros – julho 2019
    13. São Gonçalo do Amarante – julho 2019
    14. Caraúbas – 2019
    15. São Paulo do Potengi – 2019

Fonte  e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista