Governo do Estado 19/02/2022 14:00

Governo firma parceria para obras viárias e anuncia unidade do Corpo de Bombeiros em Currais Novos

Convênio vai permitir a drenagem e pavimentação de ruas em quatro bairros da cidade

O Governo do Estado celebrou convênio com a Prefeitura de Currais Novos para obras de drenagem e pavimentação de ruas nos bairros José Bezerra, Valfredo Galvão, JK e Paizinho Maria.

O valor é de R$ 662,6 mil, sendo R$ 500 mil oriundos do tesouro estadual e de emendas parlamentares do deputado Francisco Medeiros, e o restante, como contrapartida da prefeitura local.

Durante a solenidade realizada nesta sexta-feira no município, a governadora Fátima Bezerra anunciou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, ampliando a atuação no interior do Estado. É uma unidade operacional multiemprego com capacidade de atender a várias ocorrências.

“Currais Novos está ganhando mais um instrumento para fortalecer as ações de segurança e da defesa civil na região”, disse Fátima Bezerra, que estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto. Nesse sentido, a gestora citou os investimentos feitos pelo governo do RN na implantação de um moderno sistema de monitoramento de chuvas, com estratégias de atuação imediata caso haja necessidade.

“O governo fecha um ciclo de fortalecimento na segurança em Currais Novos. A unidade dos bombeiros vem se juntar a outras medidas como o 13º Batalhão de Polícia Militar, já em funcionamento, e a Delegacia Regional de Polícia Civil, que está aguardando concursados. Era um sonho esperado por muitos anos, agora concretizado pela governadora e pelo vice-governador Antenor Roberto, que é muito atuante na pauta da segurança”, comemorou o prefeito Odon Júnior.

“Na área da segurança, ninguém fez mais por Currais Novos do que o atual governo. Digo isso porque sou radialista e acompanho a luta da população e da classe política há mais de 30 anos”, reforçou o presidente da Câmara Municipal, Edmílson Sousa.

Na área da defesa civil, a governadora citou os investimentos em um moderno sistema de monitoramento de chuvas e as estratégias para atuação imediata dos agentes públicos caso haja necessidade.

Também foi assinado o termo de cessão do Parque de Exposições Agropecuárias Dr. José Bezerra de Araújo, que transfere a administração do equipamento, por um período de cinco anos, do Estado para a prefeitura de Currais Novos.

Fonte e fotos: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista