Pandemia 12/01/2022 08:35

Com 519 infectados por Covid em 5 dias, Globo adota home office

Emissora mandou um comunicado para seus funcionários na tarde desta terça-feira suspendendo o trabalho híbrido até o dia 31 de janeiro

Globo mandou um comunicado para seus funcionários na tarde desta terça-feira (11/1) suspendendo o trabalho híbrido até o dia 31 de janeiro.

A ordem é para ser cumprida já a partir de amanhã, dia 12. A atitude se deve ao aumento dos casos de Covid-19 , já que a variante Ômicron é mais transmissível.

A emissora reforçou os cuidados e a mudança de protocolo de acordo com a orientação do infectologista Alberto Chebabo, que atua como consultor na empresa.

Os funcionários que atuavam em sistema híbrido (dois dias da semana na empresa e três distante) ficarão 100% de home office até 1º de fevereiro.

Quem continua exercendo suas atividades 100% presencialmente vai ter direito a estacionamento interno para evitar ir ao trabalho usando transporte público.

A Globo vai acompanhar e agendar teste PCR para qualquer funcionário que trabalhe presencialmente e que tenha sintoma de gripe ou resfriado.

Para evitar falso negativo, vai haver um esforço para que o teste seja feito no terceiro dia de sintomas. Quem tiver resultado positivo só vai voltar ao trabalho sete dias após ter sido testado.

Visto que o teste é feito no terceiro dia de sintomas, o funcionário fica afastado por dez dias.

O comunicado informa que entre os dias 5 e 10 de janeiro, a Globo teve 519 funcionários infectados sendo 86 reinfecções. Foram 209 só nos Estúdios Globo nesse período.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista