Comércio 16/12/2021 17:56

Cantata Brincante realizada pelo Sesc é destaque na programação de reabertura do Teatro Alberto Maranhão

O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc, alusiva à data comemorativa e aos festejos do final de ano.

Depois de seis anos fechado ao público, artistas potiguares sobem ao palco do Teatro Alberto Maranhão (TAM), no dia 21 de dezembro, às 18h30, em uma programação festiva pela reabertura do equipamento cultural.

O evento é uma promoção do Sistema Fecomércio RN, com realização Sesc, alusiva à data comemorativa e aos festejos do final de ano.

O evento contará com intervenções circenses com os palhaços Piruá e Gilsinho (Circo Grock) e os malabares da Tropa Trupe. Teremos também apresentação da Nação Zambêracatu, cordel com os jovens Davi Lima (Bom Jesus) e Clara Bezerra (Carnaúba dos Dantas), teatro com a Cia. Pão Doce (Mossoró), Coral infantil da UFRN, Coral Canto do Povo.

A programação será conduzida pela dupla de atores Titina Medeiros e Caio Padilha, que inclui uma homenagem do Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, pela reabertura do TAM.

A Cantata Brincante será para convidados e público em geral, com senhas gratuitas, para retirada na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta.

Para encerrar a noite, uma constelação de estrelas subirá ao palco, entre elas: Khrystal, Sérgio Groove, Dudu Galvão, Sâmela Ramos, Sueldo Soares, Daniela Fernandes e Pedro Mendes, Banda Base, Camerata de Cordas e Quarteto de Trombones do RN.

Cultura no Sesc

O Sesc RN é um grande apoiador da cultura do estado. Entre janeiro e novembro de 2021, projetos como: Aldeia Sesc Seridó, Poti-Cultural, Mostra de Arte e Cultura, Terraço do Relógio, Letra e Música, entre outros, beneficiaram aproximadamente 74 mil pessoas, precisamente 73.616.

Sobre o TAM

O Teatro Alberto Maranhão foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Rio Grande do Norte. Inicialmente chamado de Teatro Carlos Gomes, começou sua construção em 1898. Em 1900, quando Alberto Maranhão assumiu o Governo, deu continuidade às obras, inaugurando-o em 24 de março de 1904.

Em 1957, sendo o Teatro da Municipalidade, o Prefeito de Natal, Djalma Maranhão mudou a sua denominação para Teatro Alberto Maranhão.

Serviço:

Show Cantata Brincante – Programação de Reabertura do Teatro Alberto Maranhão

Quando? 21 de dezembro, 18h30.

Onde? Teatro Alberto Maranhão. Praça Augusto Severo, s/n. Ribeira.

Retirada de ingressos? Central de Relacionamento Sesc Cidade Alta. Rua Cel. Bezerra, 33.

Obs: Os ingressos são limitados e cada pessoa pode retirar um par dos mesmos.

Obrigatório o uso de máscara e apresentação da comprovação da 2ª dose ou dose única da vacina contra a Covid-19 ou o aplicativo do RN+ Vacina.

Fonte e foto:Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista