Pandemia 10/11/2021 09:20

Taxa de incidência de Covid-19 na Alemanha bate recorde

Governo volta a fazer apelo para que cidadãos se vacinem no país

A Alemanha bateu o recorde em sua taxa de incidência de Covid-19 na última semana, informou o Instituto Robert Koch, que monitora a pandemia, nesta segunda-feira (8).

Nos últimos sete dias, o índice ficou em 201,1 infecções a cada 100 mil pessoas superando o maior dado que havia sido registrado, de 197,6, entre os dias 15 e 22 de dezembro de 2020.

O governo atrela essa disparada nas contaminações por conta da estagnação da campanha de vacinação contra a doença. Apesar de ter iniciado a imunizar em 26 de dezembro, um dia antes das demais nações da União Europeia, o país ainda não conseguiu chegar aos 70% de pessoas com, ao menos, uma dose.

Segundo dados do portal Our World in Data, 66,52% dos alemães já estão completamente vacinados e outros 2,55% tomaram a primeira dose. Com isso, são 69,07% se protegendo. Para o governo, os números e a situação atual refletem o que vem sendo chamado de “pandemia de não vacinados”.

“A chanceler Angela Merkel está muito preocupada com o desenvolvimento da Covid-19 nas últimas semanas e, há tempo, vem pedindo para que todos façam o que é necessário”, disse o porta-voz da Chancelaria, Steffen Seibert, em sua coletiva diária com a imprensa nesta segunda-feira.

Deu em Jornal do Brasil

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista