Política 11/09/2021 09:05

Em reunião, ministro da Justiça diz a Moraes que governo quer olhar para futuro

Encontro, que aconteceu na casa do magistrado em SP e durou quatro horas, aconteceu no dia seguinte à divulgação da da carta do presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira (10).

O encontro, que aconteceu na casa do magistrado em São Paulo e durou quatro horas, aconteceu no dia seguinte à divulgação da carta do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi revelada pelo jornal ‘O Globo’ e confirmada pela CNN.

Torres disse a aliados que a conversa foi muito cordial e respeitosa. Segundo relatos feitos à CNN, o ministro da Justiça recebeu o aval do presidente para fazer a visita a Moraes. Após a conversa, Torres afirmou a pessoas próximas que entendeu o encontro como uma sinalização de distensionamento entre o Palácio do Planalto e o STF.

Ainda de acordo com interlocutores do auxiliar de Bolsonaro, uma das missões do ministro foi dizer a Moraes que olhar para o futuro é o que importa para o governo.

Nesse cenário, os três Poderes têm de estar unidos em prol do Brasil.

Antes da conversa com o ministro do Supremo, Torres almoçou com a cúpula da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) –que também entrou no foco do governo após divergir dos termos de uma carta em defesa da democracia.

Deu na CNN

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista