Comportamento 04/05/2020 12:42

Live do Cabaré Sol & Lua foi um sucesso de público e de doações

O Moulin Rouge é um famoso cabaré, símbolo emblemático da noite de Paris, França, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade há 131 anos, desde quando foi construído em 1889.

O Moulin Rouge é um famoso cabaré, símbolo emblemático da noite de Paris, França, e tem uma rica história ligada à boemia da cidade há 131 anos, desde quando foi construído em 1889.

O Cabaré Sol & Lua, de Caicó, não tem tanto tempo assim de existência e sua fama se resume (ou se resumia) a Caicó e outras cidades do Seridó.

Mas ontem, o cabaré realizou um evento inusitado, mobilizando mais de 100 mil pessoas em aproximadamente uma hora e meia de duração, com direito a interrupção brusca da transmissão pelo YouTube, plataforma de streaming do Google.

Isso sem maiores produções: apenas um cenário simples de cabaré, uma radiola de ficha, a dona do estabelecimento como mestre de cerimônias e uma garota fazendo pole dance com pouca iluminação.

O mais importante de tudo: teve muita solidariedade.

A ideia da proprietária do Sol & Lula Lilia Saldanha (Ariana Maia Saldanha, que também é vereadora e presidente da Câmara Municipal de São José do Brejo do Cruz-PB), era arrecadar recursos ou donativos para as moças que trabalham no estabelecimento e estão sem ganhar dinheiro há mais de 60 dias por causa do isolamento social.

A Live Solidária do Cabaré Sol & Lua teve números espetaculares para quem sequer tinha conta YouTube até dois dias atrás: 1h34m38 de duração, 124,5 mil visualizações até às 11h de hoje (o vídeo está no YouTube pra quem perdeu o ao vivo e quer ver agora: https://youtu.be/EwU42M60DqM), quase 5 mil inscritos no canal e audiência de artistas como Zé Ramalho, Xand Avião e Wesley Safadão.

E também dividir o apurado com outras instituições que estão atuando no socorro aos mais vulneráveis de Caicó, como idosos, dependentes químicos e desocupados em geral.

Muita gente entendeu o espírito da brincadeira séria e doou: de sal a dinheiro, passando por linguiça, bolos, pasteis, bebidas, cestas básicas e produtos de higiene de limpeza.

Hoje cedo, em contato com o Bar de Ferreirinha, Lilia disse que até o fim do dia deve concluir a contagem de todas as doações e vai informar o valor arrecadado e as quantidades de alimentos e outros insumos que a Live Solidária recolheu.

Ainda hoje as doações continuavam chegando, tal a repercussão do evento.

Parabéns, Lilia Saldanha, e a todos os que participaram da Live Solidária do Cabaré Sol & Lua.
A partir de ontem e para sempre, o S&L virou uma espécie de Moulin Rouge de Caicó, cidade que já tem o Arco do Triunfo também – e está quase uma Paris do sertão norte-rio-grandense.

Deu no Novo Bar do Ferreirinha

Do repórter Robertão, enviado especial para a cobertura do evento

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista