Água 24/04/2020 09:22
Crime ambiental em São Miguel do Gostoso irrita moradores
Recebo de um leitor e amigo uma mensagem a respeito da confusão armada em São Miguel do Gostoso pela Prefeitura Municipal, ao mandar abrir e esvaziar a Lagoa do Cardeiro, ponto de atração turística da cidade.
Recebo de um leitor e amigo uma mensagem a respeito da confusão armada em São Miguel do Gostoso pela Prefeitura Municipal, ao mandar abrir e esvaziar a Lagoa do Cardeiro, ponto de atração turística da cidade.
No meio do caminho a enxurrada foi derrubando árvores, destruindo ninhos com ovos de tartarugas e agora a lagoa virou uma lama só.
Leiam o que diz este leitor:
Ambientalistas de Sao Miguel do Gostoso estão em pé de guerra com a Prefeitura local.
Principal cartão postal da cidade, a lagoa do Cardeiro foi praticamente esvaziada depois que o prefeito Renato de Doquinha pôs seus tratores para abrir no local uma enorme vala, para escoar a lagoa para o mar.
As águas arrastaram milhares de peixes e camarões para o mar, alem de destruir dezenas de ninhos de tartarugas que tinham no entorno da lagoa.
Pior: sem água, a lagoa se transformou num mar de lama, com forte odor que prejudica moradores dos bairros/praias do Cardeiro e de Santo Cristo, banhados pela lagoa.
O crime ambiental já foi denunciado aos órgãos ambientais do Rio Grande do Norte.
Descrição Jornalista
Moraes defende democracia e sistema eleitoral em discurso de posse
17/08/2022 06:07
Festival Internacional de Violão de Natal começa nesta quarta, 17
17/08/2022 05:58
Vereadores começam a votar mudanças no Código Tributário de Natal
16/08/2022 18:45
Hoje é o Dia da Cerveja: 8 dos rótulos mais raros do mundo
05/08/2022 09:00
Nos tempos de repórter e das cabeleiras do apocalipse
01/08/2022 18:00