Eleições 10/05/2018 11:50

O eleitor pirou o cabeçote, revela pesquisa

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional exclusiva para O Antagonista. A pergunta foi sobre até que ponto o fato de um candidato a presidente ser do PSDB, PT ou MDB impactaria a intenção de voto nele.

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional exclusiva para O Antagonista.
A pergunta foi sobre até que ponto o fato de um candidato a presidente ser do PSDB, PT ou MDB impactaria a intenção de voto nele.
No caso do PSDB, 62,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse tucano ou apoiado por tucanos; 28,4% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,7% que aumentaria.
Quanto ao PT, 43,1% responderam que não faria diferença se o candidato fosse petistas ou apoiado por petistas, 38,1% responderam que a intenção de voto diminuiria; 17,6% que aumentaria.
Em relação ao MDB, 57,5% responderam que não faria diferença se o candidato fosse emedebista ou apoiado por emedebistas; 33,5% responderam que a intenção de voto diminuiria; 6,3% que aumentaria.
Conclusão: o PT sofreu um desgaste bem maior do que PSDB e MDB, mas os brasileiros continuam a importar-se muito pouco com os partidos e as lambanças protagonizadas pelas agremiações. É nesse vácuo criado pela falta de educação política que a malandragem aposta para continuar à frente do país.
Deu em O Antagonista

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista