Sem categoria 06/07/2017 04:36
MPF vai propor perdão judicial para família de Fred Queiróz
O Ministério Público Federal vai propor à Justiça que o delator da Operação Manus, Fred Queiroz, a esposa, Érika Nesi, e o filho do casal, Matheus Nesi, tenham perdão judicial. O instituto do perdão judicial ocorre quando o magistrado reconhece que houve a prática do crime e condena os envolvidos, sem, no entanto, aplicar a pena de prisão.
Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção
O Ministério Público Federal vai propor à Justiça que o delator da Operação Manus, Fred Queiroz, a esposa, Érika Nesi, e o filho do casal, Matheus Nesi, tenham perdão judicial.
O instituto do perdão judicial ocorre quando o magistrado reconhece que houve a prática do crime e condena os envolvidos, sem, no entanto, aplicar a pena de prisão.
O pedido de perdão judicial que será feito em favor dos três indica que a colaboração de Fred Queiroz foi decisiva para elucidação de crimes que estavam em andamento ou que ainda não tinha sido descobertos.
Pela configuração do instituto do perdão judicial, Fred terá que ressarcir em algum valor o Estado. No entanto, o acordo permitirá que salve algum patrimônio.
Esse tipo de acordo é costurado com o Ministério Público Federal assegurando que nenhum produto de ilicitude seja mantido com os réus.
Caberá ao juiz, no entanto, acolher a proposta do Ministério Público quando for tomar a sentença.
Descrição Jornalista
Natal vai receber maior festival de samba e pagode do Brasil
17/05/2022 08:31
Comissão de Justiça aprova LDO e regulamentação de ZPAs
16/05/2022 18:06
Prefeitos do RN repudiam declarações de Carlos Eduardo Alves
05/05/2022 17:30