Sem categoria 05/08/2014 04:08
As oportunidades que o Nordeste oferece
Por fatorrrh_6w8z3t
As oportunidades na região, segundo o estudo que foi feito com base em dados do IBGE e Pnad (Programa Nacional por Amostra de Domicílios), estão colocadas para as marcas com alguns desafios.
Além de uma construção de marca diferenciada do que das demais regiões do Brasil, Luciana defende que as empresas deverão, também, colocar a mão na massa.
“A agricultura de sempre, hoje demanda outras necessidades, como mão de obra qualificada. Isso é um processo que a própria indústria deverá trabalhar, já que a iniciativa pública não resolveu”, comenta.
Luciana explica que as oportunidades não estão apenas no consumidor, mas também na possibilidade de parcerias de negócios, fomentando ainda mais o desenvolvimento e a economia local.
Com 90% da população correspondente às classes média e baixa, o Nordeste, ao contrário do restante do Brasil que tem cerca de 55% da população inserida na classe C, ainda mantém maior parte de sua população na zona dos mais pobres.
São 23,7 milhões de pessoas nas classes D e E, classificados como vulneráveis, pobres e extremamente pobres; frente a 18,5 milhões na classe C.
“Se a renda continuar crescendo como tem acontecido nos últimos anos, logo teremos as classes D e E migrando para a C. E se as marcas querem criar identidades com os nordestinos precisam começar a olhar mais para esse contingente, que é bem maior que classe C e principalmente que a classe alta, que é mínima na região”, diz.
Deu em Meio&Mensagem
Descrição Jornalista
Espumante brasileiro é eleito o melhor do mundo em concurso no Chile
17/01/2025 19:00
Paraíba anuncia pacote de investimentos de R$ 11,5 bilhões
17/01/2025 16:14
Brasil terá maior imposto do mundo com IVA estimado em 28%
17/01/2025 09:35