Sem categoria 30/07/2014 04:18

Pesquisa mostra quem é o jovem digital brasileiro

Por fatorrrh_6w8z3t

Em um cenário em que o jovem é a personificação das mudanças observadas no consumo de mídia atualmente, o IBOPE Media revela – por meio do estudo o Jovem Digital Brasileiro – que a presença dos mais novos na internet cresceu 50% de 2003 para 2013, saltando de 35% para 85%.
A pesquisa apresentada por Juliana Sawaia, diretora de Learning & Insights do IBOPE Media, no youPIX SP Festival 2014, mostra que o consumo de outros meios também é expressivo entre os jovens, sendo que 92% assistem TV e 68% escutam rádio.
Além disso, de acordo a executiva do IBOPE Media, a internet deve ser reconhecida hoje como uma plataforma estratégica de interação e engajamento com os outros meios.
youpix1Também foram analisados os motivos que levam os mais novos a acessar a web.
A busca pela informação (77%) e o entretenimento (67%) estão entre as principais razões do crescimento da presença desse público na internet.
youpix2A pesquisa apontou ainda que 61% dos jovens concordam que estão habituados a usar mais de um meio de comunicação ao mesmo tempo, ou seja, podem consumir dois ou mais meios simultaneamente, nas mais variadas combinações.
Atualmente, os devices podem ser considerados grandes facilitadores de conexão.
A rápida adesão às plataformas, aliada às práticas culturais emergentes faz com que o cenário midiático e os relacionamentos virtuais se tornem extremamente atrativos para este público.
No total, 17% dos jovens que vivem nas principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras têm, ao menos, um tablet em casa e, entre os que possuem telefone celular, 47% têm smartphone.
Vale destacar ainda que, entre os jovens internautas, 93% têm acesso às redes sociais e 66% veem e baixam vídeos online.
Deu no Ibope

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

mais lidas