Sem categoria 22/07/2014 16:30
Lei de Larissa Rosado reserva acesso na UERN para alunos especiais
A nova forma de ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Enem, mantém a reserva de 5% das vagas para portadores de necessidades especiais, conforme lei da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
Embora a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSu) obedeça a normas federais, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) respeita a autonomia da Uern, que decidiu manter o benefício às pessoas especiais.
Assim, a lei de autoria de Larissa (nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013) também valerá no novo modelo de seleção da universidade, já no Enem de 2014 para ingresso no primeiro semestre de 2015, com provas dias 8 e 9 de novembro.
“Essa lei promove a inclusão social através da educação, e a Uern mais uma vez demonstra sensibilidade aos anseios da população e respeito às leis, ao manter esse benefício às pessoas com necessidades especiais”, parabeniza Larissa.
Fonte: Assessoria
Descrição Jornalista
Como está a busca do Botafogo por um novo técnico?
05/07/2025 12:24
Jurista chama decisão de Moraes sobre IOF de “aberração jurídica”
05/07/2025 11:09
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49