Sem categoria 21/06/2014 04:56
PT não se entende sobre a vaia a Dilma
O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, disse nesta sexta-feira (20) que a declaração do ministro da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, sobre os xingamentos à presidente Dilma Rousseff não reflete a opinião de todo o PT.
Torcedores presentes ao Itaquerão hostilizaram a chefe de Estado durante a partida de abertura de Copa do Mundo na semana passada, em São Paulo.
Gilberto Carvalho comentou o episódio na última quarta-feira (19) durante debate com representantes de movimentos sociais, e reconheceu que os ataques ao governo petista não vêm somente da “elite”, como havia sugerido o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao comentar os xingamentos a Dilma.
No Itaquerão não tinha só elite branca não […] Fiquei ali do lado numa escola acompanhando as movimentações. Fui e voltei de metrô, não tinha só elite no metrô não. Tinha muito moleque gritando palavrão, no metrô inclusive, que não tinha nada a ver com elite branca”, disse Carvalho, que foi chefe de gabinete de Lula e é amigo próximo do ex-presidente.
Nesta sexta-feira, Ricardo Berzoini disse que a opinião do colega é “respeitável”, mas não representa todos os integrantes petistas. “Em qualquer governo há muitas opiniões e certamente a opinião dele [Gilberto Carvalho] tem sua importância, mas não reflete necessariamente a opinião de todos”, declarou o ministro após reunião do diretório nacional do PT em Brasília.
Deu no G1
Descrição Jornalista
Como está a busca do Botafogo por um novo técnico?
05/07/2025 12:24
Jurista chama decisão de Moraes sobre IOF de “aberração jurídica”
05/07/2025 11:09
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49