Sem categoria 22/04/2014 06:39

Governo Federal investiu R$ 2,3 bi em mídia

Por fatorrrh_6w8z3t

Os investimentos em mídia do Governo Federal tiveram um aumento de 7,4% em 2013 em relação ao registrado no ano anterior, totalizando R$ 2,31 bilhões.

Ao todo foram programados 4.775 veículos (dos segmentos de rádio, jornal, internet, revista, televisão e mídia exterior) em todo o território nacional.

A televisão ficou com 64% da verba – aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

O valor inclui TVs aberta e fechada já que o relatório divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) não faz essa divisão.

O rádio ficou em segundo lugar no ranking com R$ 175,7 milhões neste ano, contra R$ 161,3 milhões em 2012.

Os dados têm como base as informações do Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP) a partir dos Pedidos de Inserção fornecidos por todas as agências que atendem contas da administração direta e indireta.

No total, foram veiculadas 22 campanhas aprovadas pela Secom ao longo de 2013.

O órgão destaca as ações direcionadas ao meio internet que teve na sua programação 226 veículos classificados nas categorias “grandes portais”, “sites verticais”, “sites regionais”, “redes de conteúdo” e “redes sociais”.

Tal estratégia contribuiu para um incremento de mais de 2,6 milhões de pageviews ao Portal Brasil e elevou de 9.042 para 143.472 a quantidade de fãs do Portal Brasil no Facebook.

O montante investido em mídia digital passou de R$ 113 milhões em 2012 para R$ 138,9 milhões em 2013. 

Deu em Meio&Mensagem
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista