Sem categoria 22/04/2014 06:39
Governo Federal investiu R$ 2,3 bi em mídia
Por fatorrrh_6w8z3t
Os investimentos em mídia do Governo Federal tiveram um aumento de 7,4% em 2013 em relação ao registrado no ano anterior, totalizando R$ 2,31 bilhões.
Ao todo foram programados 4.775 veículos (dos segmentos de rádio, jornal, internet, revista, televisão e mídia exterior) em todo o território nacional.
A televisão ficou com 64% da verba – aproximadamente R$ 1,5 bilhão.
O valor inclui TVs aberta e fechada já que o relatório divulgado pela Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) não faz essa divisão.
O rádio ficou em segundo lugar no ranking com R$ 175,7 milhões neste ano, contra R$ 161,3 milhões em 2012.
Os dados têm como base as informações do Instituto de Acompanhamento da Publicidade (IAP) a partir dos Pedidos de Inserção fornecidos por todas as agências que atendem contas da administração direta e indireta.
No total, foram veiculadas 22 campanhas aprovadas pela Secom ao longo de 2013.
O órgão destaca as ações direcionadas ao meio internet que teve na sua programação 226 veículos classificados nas categorias “grandes portais”, “sites verticais”, “sites regionais”, “redes de conteúdo” e “redes sociais”.
Tal estratégia contribuiu para um incremento de mais de 2,6 milhões de pageviews ao Portal Brasil e elevou de 9.042 para 143.472 a quantidade de fãs do Portal Brasil no Facebook.
O montante investido em mídia digital passou de R$ 113 milhões em 2012 para R$ 138,9 milhões em 2013.
Descrição Jornalista
Estudo revela o maior benefício da cerveja – você vai adorar!
14/07/2024 11:47
Brasil tem 19 restaurantes entre os melhores do mundo para vinhos
01/07/2024 18:57
Novo dispositivo “apaga” placa do carro para evitar multas
07/07/2024 10:03