Sem categoria 16/04/2014 05:50

Os setores do comércio que registraram maiores altas nas vendas

Por fatorrrh_6w8z3t

Entre os segmentos que registraram as maiores altas nas vendas em fevereiro de 2014 estão, por exemplo, o de Outros artigos de uso pessoal e doméstico, que  registrou expansão no volume de vendas de 17,2%.
Este segmento representa cerca de 23% do faturamento do varejo potiguar.
Incluem-se nesta  atividade, por exemplo, as lojas de departamentos.
A atividade de Materiais de Construção, com crescimento de 16,6% em fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês do ano anterior, exerceu o segundo maior impacto na formação da taxa geral do varejo (22,6%).
A atividade de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria, que registrou crescimento de 15,2%, em relação ao ano anterior, apresentou a terceira maior contribuição.
A quarta maior contribuição à taxa global do varejo em fevereiro coube à atividade de Móveis, com alta de 14,4%, seguida pelo segmento de Combustíveis e lubrificantes (13,5%).
“Esperamos e precisamos agora trabalhar, muito, para consolidar este movimento de crescimento das nossas vendas. Com ele virão mais empregos e uma atividade econômica mais pujante, afinal o Comércio e os Serviços representam nada menos que 40,56% do nosso PIB e 46,5% dos empregos formais deste estado”, finaliza Marcelo Queiroz.
Fonte: Assessoria
 

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista