Sem categoria 08/03/2014 05:37

Pesquisa deixa Governo bem informado para melhorar comunicação

Por fatorrrh_6w8z3t

Na avaliação da Secom, cabe ao governo estar atento a tendências de consumo de mídia nos próximos anos, tendo em vista a adesão aos meios digitais de comunicação, “procurando sempre a maior qualidade na sua comunicação, de forma técnica e transparente”.
A intenção do governo é repetir anualmente a pesquisa para “descrever as mudanças tecnológicas e comportamentais que afetam a utilização dos meios de comunicação”.
O documento foi apresentado no Palácio do Planalto pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann.
De acordo com a Secom, a pesquisa custou R$ 2,4 milhões e foi realizada pelo Ibope por meio de licitação.
A abrangência nacional da pesquisa é destacada pela Secom.
O levantamento foi elaborado entre agosto e outubro do ano passado, com a participação de especialistas e acadêmicos em pesquisas de opinião pública, e contemplou 75 perguntas feitas a 18.312 brasileiros, em 848 municípios.
A Secom destacou no documento que estudos semelhantes comumente difundidos no setor privado “privilegiam ou limitam” as amostras aos grandes centros urbanos, o que, na avaliação da pasta, “reduz ou até mesmo elimina” a presença do interior do país.
“No setor público, entretanto, a natureza da relação entre governos e cidadãos exige uma comunicação para todos, e não apenas com brasileiros-consumidores”, diz o documento, cuja íntegra está disponível na página da Secom na internet.
Deu em Valor Econômico

Ricardo Rosado de Holanda



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