Sem categoria 17/02/2014 05:26

Rogério Marinho preside comissão para o novo Porto

Por fatorrrh_6w8z3t

A Prefeitura de Porto do Mangue publicou a portaria que nomeia a comissão especial de interlocução e acompanhamento do novo terminal marítimo do Estado, a ser instalado na cidade, com a sociedade civil.
Como presidente do grupo foi escolhido o ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Rogério Marinho.
“Vamos atuar no sentido de esclarecer todos os detalhes da obra para a população, com a maior transparência possível como esta obra exige, assim como pretendemos ouvir sugestões e críticas para o melhor aperfeiçoamento desse projeto, que é o mais importante dos últimos 50 anos no Estado”, enfatizou Rogério Marinho.
Também fazem parte da comissão servidores municipais e colaboradores integrantes dos termos de cooperação técnica firmada entre a Prefeitura da cidade e a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern).
A portaria tem validade de 180 dias a partir de sua publicação, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
No último sábado (15), Rogério já cumpriu sua primeira tarefa como presidente da comissão, quando apresentou o estudo de viabilidade técnica e ambiental do terminal graneleiro durante audiência pública realizada na cidade.
A expectativa é que o grupo atue até a conclusão do processo licitatório, que escolherá a empresa responsável pelo projeto.
O processo será feito em forma de concorrência pública por melhor oferta. Aquela que oferecer a proposta financeira mais atrativa para o município será considerada vencedora.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista