Sem categoria 06/12/2013 12:18

Uso da força contra a baderna

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Julio Rocha
O Ministério Público recomendou ao prefeito de Natal, comandante geral da Polícia Militar, superintendente da Polícia Rodoviária Federal, delegado geral de Polícia Civil e secretária municipal de Mobilidade Urbana, adoção de medidas investigativas e atuação policial ostensiva para evitar protestos que interditem a via pública.
A recomendação publicada no Diário Oficial do Estado considera os transtornos ocasionados pela paralisação levada a efeito por um grupo de permissionários de transportes alternativos na última quarta-feira quando foram bloqueados os cruzamentos da Avenida Bernardo Vieira com as Avenidas Prudente de Morais, Romualdo Galvão e Senador Salgado Filho, além do trânsito na Ponte Newton Navarro.
Ao comandante geral da PM é recomendada a elaboração de um plano de atuação em manifestações de vias públicas, orientação para uso progressivo da força policial e apreensão de manifestantes que cometam infração penal, inclusive veículos para a Delegacia de Polícia para autuação em flagrante. Para a Polícia Rodoviária Federal, o MP recomendou também o uso progressivo de força em caso de obstrução de vias federais.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista