Sem categoria 15/11/2013 09:34

PT quer esquecer a "brejeira"

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Ciro Marques
Pouco importa o que a oposição do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores no RN (PT/RN), para Eraldo Paiva, a eleição do Processo de Eleição Direta (PED 2013) é página virada. Ele ganhou, a Executiva Nacional do partido confirmou e não tem mais o que questionar.
“Estou tratando isso como página virada. Tenho que olhar para frente, para o futuro, discutir as eleições de 2014, trabalhar, debater, e não ficar olhando para o retrovisor. Eu não posso ficar olhando para o retrovisor. Se eles quiserem ficar olhando para o retrovisor, não tem problema, mas eu não vou ficar olhando para trás”, afirmou Eraldo Paiva.
Sendo assim, o presidente reeleito acrescentou que esse momento é de discussão do posicionamento do PT para 2014. “Vamos trabalhar para eleger Fátima senadora, para trabalhar as coligações de deputado federal e estadual. E, principalmente, trabalhar para reeleger a presidente Dilma Rousseff, que é a prioridade para o próximo ano”, afirmou Eraldo Paiva.
É bem verdade, no entanto, que eleger Fátima senadora é uma bandeira trabalhada, sobretudo, pelo grupo de oposição, ou seja, pelo candidato Olavo Ataíde, que foi apoiado pela atual deputada federal durante toda a campanha. Até porque essa eleição seria “facilitada” se a petista tivesse o apoio de uma aliança forte, que poderia ser formalizada, por exemplo, com o PMDB.
Eraldo Paiva, apesar de querer Fátima senadora, prefere a chapa própria do PT. “Continuou achando que é a melhor opção, mas não depende só de mim. Esse será um debate feito com a militância, com a Executiva Nacional do partido”, garantiu ele.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista