Sem categoria 23/09/2013 19:13
Brasileiras não se veem na propaganda da TV
As brasileiras não se veem na propaganda da TV: 56% delas acreditam que as peças publicitárias não mostram a mulher da vida real, de acordo com pesquisa feita pelo Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão.
Para 39% das 779 entrevistadas, a mulher nunca é apresentada como inteligente; 57% acham que aparecem como objeto sexual e 84% dizem que o corpo feminino é “usado para promover a venda de produtos na TV”.
Mais de 70% veem mais loiras e de olhos claros, e mais de 80%, mulheres magras, brancas e de cabelos lisos nas propagandas. Segundo o IBGE, 51% da população se declara negra ou parda.
E 61% dizem que as mulheres se sentem frustradas por não terem o padrão de beleza mostrado nas propagandas de televisão.
A pesquisa também revela que elas se enxergam de forma bem diferente do modo que os homens as veem:
52% consideram ter seios pequenos,
mas 54% dos homens “veem seios grandes nas mulheres ao seu redor”;
50% acham que têm bumbum pequeno, enquanto 60% dos homens veem o contrário;
52% delas se acham retas.
Já 61% dos homens acham que elas têm, sim, muitas curvas.
Descrição Jornalista
Estudo mostra que asfalto brasileiro é um dos piores do mundo
20/04/2025 17:46
“Pílula do exercício” substitui a atividade física?
20/04/2025 16:31
Sai ranking das melhores comidas de rua do mundo; coxinha na lista!
20/04/2025 11:33
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56