Sem categoria 07/05/2013 06:23
Henrique e Renan tem encontro hoje com Gilmar Mendes
Os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Alves (PMDB-RN), voltarão a se encontrar hoje com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para cobrar a agilização do processo de votação do mandado de segurança que impede a votação, pelo Senado, do projeto de lei que limita os direitos de novos partidos.
A expectativa de parlamentares governistas é que o plenário do STF decida sobre o mandado de segurança ainda esta semana, para que o projeto seja logo votado, e siga para a sanção presidencial.
O Planalto pressiona pela votação para que os novos partidos, principalmente o Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, sejam inviabilizados. Para a presidente Dilma Rousseff e seus aliados, quanto menos candidatos em 2014, maiores as chances de reeleição já no primeiro turno. PT e PMDB comandaram a aprovação do projeto na Câmara e pretendiam votá-lo em regime de urgência no Senado.
– Os poderes são independentes, então, não temos como saber quando o Supremo vai votar esse mandado de segurança. Mas a expectativa do governo é que isso se dê o quanto antes – afirmou ontem o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Deu em Júnia Gama
Descrição Jornalista
Como está a busca do Botafogo por um novo técnico?
05/07/2025 12:24
Jurista chama decisão de Moraes sobre IOF de “aberração jurídica”
05/07/2025 11:09
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49