Sem categoria 30/04/2013 13:31

Sesc organiza eventos para o Dia do Trabalhador

Por fatorrrh_6w8z3t

Nesta quarta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, grandes eventos tomarão conta das principais cidades do Rio Grande do Norte.
O Sistema Fecomércio/RN, por meio do Sesc, promete mais uma grande celebração – considerada a maior do Estado.
Para todas as idades, a programação gratuita envolve esportes (como a tradicional Corrida do Comerciário), lazer, cultura, beleza, oficinas, recreação infantil, emissão de documentos e shows. As atividades acontecem das 8h às 19h em Natal (Praça Cívica), Sesc Mossoró e Sesc Seridó (Caicó). O Sesc Ponta Negra também terá programação.
Em sintonia com a missão do Sesc, o evento pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos comerciários e da população potiguar, com a oferta de serviços gratuitos em várias áreas, como saúde, nutrição, cultura, esportes, recreação infantil e emissão de documentos. Toda a programação está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
Na Praça Cívica, o Governo do Estado promoverá, durante o Dia do Trabalhador realizado pelo Sistema Fecomércio-Sesc, solenidade de lançamento do projeto “Agentes de Leitura”.
Jovens pré-selecionados receberão livros, bicicletas e outros instrumentos que os tornarão capazes de cumprir a função de “biblioteca móvel” em seus 41 municípios de origem.
Um dos destaques da programação é a tradicional Corrida do Comerciário. Devido à grande demanda em 2012, a quarta edição da Corrida ampliou o número de vagas: foram oferecidas 1.500, distribuídas nas categorias adulto e portadores de necessidades especiais (5 e 10 km) e infantil (recreativa). A largada da Corrida Infantil será às 16h, e a da Corrida do Comerciário acontece às 16h30.
As vagas foram preenchidas em apenas uma semana, prova do sucesso da atividade. Os primeiros lugares serão premiados com kits esportivos, bicicletas, diárias nas hospedagens Sesc RN, entre outros prêmios. Todos os participantes receberão medalha.
Serão promovidos ainda torneios esportivos (Sesc Mossoró, Seridó e Ponta Negra) e aulões de ginástica.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista