Sem categoria 15/04/2013 04:01
O grito Nélio Dias
Por fatorrrh_6w8z3t
Deu no blog do Barbosa
Nestes tempos de seca que assola o Nordeste e o Rio Grande do Norte sem sorte, talvez esteja faltando um político como o saudoso Nélio Dias, que promoveu o primeiro “Grito da Seca” no estado.
Aquele sim, sertanejo valente e deputado federal que lutava pelas coisas do sertão.
Por enquanto os políticos papa-jerimum estão num muito blá blá bla.
Ações efetivas para conviver com a seca – já não digo nem combate a seca porque a seca não se combate, se aprende a conviver com ela – que é bom, neca de pitibiriba.
Reuniões e mais reuniões, muita conversa pra boi dormir – que aliás o boi já tá morrendo de tanta conversa – e não se resolve nada.
Por enquanto o rebanho bovino vai se dizimando.
Daqui a pouco será o sertanejo que vai morrer de inanição por não ter nada pra comer nem água pra beber.
E aí as autoridades (in) competentes vão pra televisão dizer que providências já estão sendo tomadas, como de costume neste Brasil.
Vamos parar do faz de conta e agir. Chega de reuniões em gabinetes fechados ou em plenários com ar-condicionado para dizer que os governos já estão cuidando do problema quando a burocracia emperra as ações que deveriam sair do papel.
Ainda esta semana o deputado Tomba Farias (PSB) teve a coragem de denunciar no plenário da Assembleia Legislativa que os bancos oficiais – Banco do Brasil e do Nordeste – estão tomando as terras de pequenos e médios agricultores por falta de pagamento das dívidas acumuladas ao longo dos anos.
Não vi grande repercussão na fala do parlamentar, que, diga-se de passagem, fez uma denúncia grave, denúncia essa que era pra ser levada em rede nacional.
Mas, como as propriedades que estão sendo tomadas são de pequenos e médios agricultores, a pauta não interessa a ninguém.
Duvido se isso ocorresse com um grande latifundiário se a imprensa tupiniquim não daria manchete?
Descrição Jornalista
A lição do advogado do Google ao STF sobre censura e democracia
02/12/2024 07:24
Pessoas felizes seguem esses 8 passos simples, ensina psicóloga
01/12/2024 14:59
Famosos eufóricos com título do Botafogo: Estrela ‘nada solitária’
02/12/2024 14:41