Futebol 20/06/2026 08:41
Vitória ‘magra’ deve jogar Brasil no caminho de França e Espanha

Primeira vitória na Copa, defesa não vazada, liderança provisória do grupo… Ainda assim, o triunfo do Brasil por 3 a 0 contra o Haiti, na noite desta sexta-feira, na Filadélfia, pode complicar bastante o caminho rumo ao hexacampeonato mundial.
Vale lembrar que, se for líder da chave, o Brasil só deve cruzar com França e Espanha em uma eventual final. Mas terminar em segundo significa encontrar os maiores favoritos ao título bem antes da partida no dia 19 de julho, em New Jersey.
O drama brasileiro se explica: o time de Ancelotti e o Marrocos têm os mesmos quatro pontos e devem terminar a fase de grupos com sete. Passa em primeiro aquele com melhor saldo. Os marroquinos que estão com um gol positivo. Os brasileiros, com três.
Acontece que o Brasil pega a Escócia, de defesa sólida e precisando de pelo menos um ponto para se garantir no mata-mata.
Já Marrocos enfrenta o eliminado Haiti — ainda que vença e conte com derrota da Escócia, o Haiti seguirá em último da chave pelo primeiro critério de desempate: confronto direto.
O pior é que o Brasil deu a impressão de mais uma goleada histórica no jogo desta sexta-feira — já havia feito 6 a 0, 7 a 1 e 9 a 1 no rival nos três duelos anteriores.
No Filadélfia Stadium, a partida foi para o intervalo com 3 a 0, com dois gols de Matheus Cunha, uma das novidades da escalação, e outro de Vini Júnior, de novo o melhor em campo.
Mas o ritmo despencou no segundo tempo. Nem as entradas de Endrick e Danilo melhoraram. Pelo contrário. O Brasil teve menos lúcidos e correu até riscos de ver o placar diminuído.
A segunda rodada da Copa ainda reservou uma boa e uma péssima notícia para o Brasil. A boa: Ancelotti confirmou Neymar para a partida contra a Escócia.
A ruim: Raphinha foi substituído ainda no primeiro tempo, após dores no músculo adutor da coxa. Ele passará por exames para saber a gravidade do problema.
Deu em R7

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 243 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 193 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 193 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 190 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 190 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 185 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 176 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 164 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 163 visualizações