Indústria 13/09/2023 11:06
Vencedores do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo serão conhecidos nesta quinta-feira, 14
Serão divulgadas as reportagens eleitas como as melhores em cinco categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante, além daquela contemplada como a matéria vencedora entre todas.

Os vencedores da 10ª edição do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo serão conhecidos na próxima quinta-feira, dia 14, em solenidade realizada a partir das 19h, na qual o presidente da Federação das Indústria do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales de Araújo, reunirá jornalistas, diretores de veículos de comunicação e convidados, no Solar Bela Vista.
Serão divulgadas as reportagens eleitas como as melhores em cinco categorias: texto, vídeo, áudio, fotojornalismo e a categoria especial estudante, além daquela contemplada como a matéria vencedora entre todas.
A premiação é promovida pelas entidades que compõem o Sistema FIERN – SESI, SENAI, IEL, além da própria Federação.
Neste ano, o Prêmio recebeu 41 trabalhos inscritos por profissionais e estudantes veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte.
Os vencedores em primeiro lugar de cada categoria (Jornalismo em Texto; Vídeo; Áudio; Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) receberão o prêmio de R$ 7 mil cada um. Já os trabalhos indicados como vencedores em segundo lugar de cada categoria (Jornalismo Impresso;
Telejornalismo; Radiojornalismo; Jornalismo On-Line, Fotojornalismo e categoria Especial Estudante) vão receber um prêmio no valor de R$ 4 mil para cada categoria.
Já o grande vencedor do Prêmio de Jornalismo do Sistema FIERN, além da premiação da sua categoria, receberá também como prêmio adicional um celular de última geração – iPhone 14 PRO.
Inserido na programação que celebra os 70 anos da Federação, a premiação trouxe como tema, neste ano, ‘O desenvolvimento da indústria e da economia do RN a partir da atuação do Sistema FIERN em 70 anos’.
A iniciativa tem o objetivo de valorizar a produção de reportagens sobre as iniciativas da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) para o incentivo e apoio às atividades produtivas do setor industrial e ao desenvolvimento econômico.
“É uma satisfação retomar esta premiação, que é uma das mais tradicionais da imprensa potiguar, em meio as comemorações das sete décadas de fundação e atuação da FIERN. E, desta forma, contribuir para a divulgação dos potenciais do Rio Grande do Norte, que é um estado riquíssimo e com um setor produtivo muito diversificado, com protagonismo nas energias renováveis, no agronegócio, na mineração, nos alimentos, na pesca oceânica, na carcinicultura e em diversas outras áreas. E o Sistema FIERN tem por meio da Federação, do SESI, SENAI e do IEL dado sua contribuição, em diversas frentes, para o fortalecimento da indústria norte-rio-grandense”, destaca o presidente Amaro Sales de Araújo.
A gerente da Unidade de Comunicação Corporativa da FIERN, Juliska Azevedo, destaca a qualidade das produções jornalísticas.
“Foram realizadas grandes reportagens sobre os principais temas relacionados ao desenvolvimento econômico do nosso Estado, garantindo não somente o alto nível da disputa pelo prêmio, mas a produção de matérias de grande relevância para a informação da sociedade sobre a indústria e a economia potiguar”, disse.
O prazo para inscrições no Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo 2023 ocorreu de 7 de abril a 31 de julho deste ano.
Concorreram trabalhos veiculados em jornais, revistas, rádios, blogs, sites, portais e TVs do Rio Grande do Norte, no período de 31 de julho de 2022 a 31 de julho de 2023.
Deu no Portal da Fiern

Descrição Jornalista
STF julga nesta quarta regras para juízes usarem redes sociais
04/02/2026 07:29
Preço do azeite despenca 25% em 11 meses, aponta APAS/FIPE
04/02/2026 06:23
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 81 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 78 visualizações
Polícia Militar apreende 375 kg de maconha na Grande Natal
02/02/2026 08:15 71 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 69 visualizações
Lula abre ano eleitoral com menor vantagem dos últimos 16 anos
01/02/2026 11:08 68 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 68 visualizações
PoderData: 8 em cada 10 brasileiros desconfiam da polícia
01/02/2026 10:00 66 visualizações
02/02/2026 11:39 66 visualizações
Quais são as verdadeiras causas da enxaqueca
02/02/2026 15:16 62 visualizações