Sem categoria 28/04/2017 05:19
Vejam o que vai funcionar hoje em Natal
Nesta sexta-feira (28), acontece em todo Brasil, uma greve geral em protesto às reformas da Previdência e da legislação trabalhista. Em Natal, a manifestação vai ocorrer em alguns pontos da cidade durante todo o dia. O Portal No Ar buscou saber alguns dos serviços que serão comprometidos pela participação de trabalhadores e sindicalistas nas manifestações:
Deu no Portalnoar
Por Jaqueline Barbosa
Nesta sexta-feira (28), acontece em todo Brasil, uma greve geral em protesto às reformas da Previdência e da legislação trabalhista. Em Natal, a manifestação vai ocorrer em alguns pontos da cidade durante todo o dia.
O Portal No Ar buscou saber alguns dos serviços que serão comprometidos pela participação de trabalhadores e sindicalistas nas manifestações:
Educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai aderir à paralisação. Todas as escolas estaduais e municipais de Natal e do interior do Estado estarão participando da mobilização, de acordo com o órgão. Principalmente em favor dos direitos dos aposentados. Em Mossoró também vão haver atividades relacionadas ao tema.
Além das escolas estaduais, algumas escolas particulares, seguindo a orientação da cúpula da Igreja Católica, também anunciaram a suspensão de suas atividades amanhã(28). É o caso do Colégio das Neves, Marista e Salesiano.
Justiça
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região emitiu nota comunicando a suspensão das atividades. O dia 28 de abril será considerado feriado e os casos de urgência serão atendidos em regime de plantão. Já o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) disse à reportagem “que até o momento não houve nenhum comunicado sobre a adesão da greve geral”.
Bancos
“Os bancários prometem intensificar a movimentação e o diálogo com a sociedade”, de acordo com nota do Sindicato dos Bancários do RN, e se juntam à paralisação em frente ao shopping Midway, por volta das 15 horas da sexta-feira. E não atenderam ao público durante todo dia de greve geral.
Saúde
“Os serviços ambulatoriais serão fechados, e os hospitais vão funcionar em regime de urgência e emergência. Pretendemos reduzir o quadro de funcionamento em até 50%”, informou o coordenador geral do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde), Manoel Egídio, ao Portal No Ar.
Ônibus
O Sindicato dos Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) confirmou que vai aderir às manifestações marcadas para esta sexta contra as reformas da Previdência e da legislação trabalhista. “A frota deve ser de apenas 30%, o que determina a lei”, informou o diretor do sindicato Harley Davidson. Mas, uma determinação do TRT/RN subiu para 40% o percentual da frota que deve circular nesta sexta(28).

Descrição Jornalista
Estudo: Botafogo foi o clube que mais bombou nas redes em setembro
03/10/2026 18:25
Candidatos gastaram na campanha mais de R$9,7 bilhões em propaganda
03/10/2026 17:21
📊 Pesquisa Datafolha para presidente e governadores de SP, RJ, MG, PE e DF
02/10/2026 05:38 106 visualizações
‘Estamos elaborando mandado de segurança para adiar eleições’, afirma Augusto Cury
02/10/2026 16:26 95 visualizações
Lula diz que discute com BC proibir bancos de dar mais de um cartão de crédito por pessoa
02/10/2026 10:03 78 visualizações
02/10/2026 14:41 74 visualizações
02/10/2026 13:00 70 visualizações
Mais de 100 profissionais de escolas do Sesc RN conquistam certificação internacional Microsoft
02/10/2026 05:32 68 visualizações
Botafogo cita recuperação judicial e vai ao STF por derrubada da MP que proibiu as bets
02/10/2026 09:01 64 visualizações
Renegociação de dívidas entre idosos cresce 17,9% no RN com pressão nas contas
02/10/2026 19:43 64 visualizações
02/10/2026 12:12 64 visualizações
Ministra do TSE que proibiu púlpito vazio já declarou voto em Lula
02/10/2026 08:57 62 visualizações