Vejam o que vai funcionar hoje em Natal - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Sem categoria 28/04/2017 05:19

Vejam o que vai funcionar hoje em Natal

Nesta sexta-feira (28), acontece em todo Brasil, uma greve geral em protesto às reformas da Previdência e da legislação trabalhista. Em Natal, a manifestação vai ocorrer em alguns pontos da cidade durante todo o dia. O Portal No Ar buscou saber alguns dos serviços que serão comprometidos pela participação de trabalhadores e sindicalistas nas manifestações:

Deu no Portalnoar
Por Jaqueline Barbosa
Nesta sexta-feira (28), acontece em todo Brasil, uma greve geral em protesto às reformas da Previdência e da legislação trabalhista. Em Natal, a manifestação vai ocorrer em alguns pontos da cidade durante todo o dia.
O Portal No Ar buscou saber alguns dos serviços que serão comprometidos pela participação de trabalhadores e sindicalistas nas manifestações:
Educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) vai aderir à paralisação. Todas as escolas estaduais e municipais de Natal e do interior do Estado estarão participando da mobilização, de acordo com o órgão. Principalmente em favor dos direitos dos aposentados. Em Mossoró também vão haver atividades relacionadas ao tema.
Além das escolas estaduais, algumas escolas particulares, seguindo a orientação da cúpula da Igreja Católica, também anunciaram a suspensão de suas atividades amanhã(28). É o caso do Colégio das Neves, Marista e Salesiano.
Justiça
O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região emitiu nota comunicando a suspensão das atividades. O dia 28 de abril será considerado feriado e os casos de urgência serão atendidos em regime de plantão. Já o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN) disse à reportagem “que até o momento não houve nenhum comunicado sobre a adesão da greve geral”.
Bancos
“Os bancários prometem intensificar a movimentação e o diálogo com a sociedade”, de acordo com nota do Sindicato dos Bancários do RN, e se juntam à paralisação em frente ao shopping Midway, por volta das 15 horas da sexta-feira. E não atenderam ao público durante todo dia de greve geral.
Saúde
“Os serviços ambulatoriais serão fechados, e os hospitais vão funcionar em regime de urgência e emergência. Pretendemos reduzir o quadro de funcionamento em até 50%”, informou o coordenador geral do Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde), Manoel Egídio, ao Portal No Ar.
Ônibus
O Sindicato dos Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) confirmou que vai aderir às manifestações marcadas para esta sexta contra as reformas da Previdência e da legislação trabalhista. “A frota deve ser de apenas 30%, o que determina a lei”, informou o diretor do sindicato Harley Davidson. Mas, uma determinação do TRT/RN subiu para 40% o percentual da frota que deve circular nesta sexta(28).

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista