Educação 27/07/2020 11:26
UERN amplia curso gratuito sobre aplicativos de ensino remoto para professores de todas as prefeituras do RN
Quase dois mil docentes da Universidade do Estado e professores das redes estadual e de oito prefeituras do RN já se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, a ser ministrado pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.

Quase dois mil docentes da Universidade do Estado e professores das redes estadual e de oito prefeituras do RN já se inscreveram no curso “Aplicativos Google para Educação”, gratuito e on line, a ser ministrado pelo diretor da UERN Natal, Prof. Dr. Chico Dantas.
A prorrogação da suspensão das aulas presenciais em todos os níveis, do fundamental ao superior, está exigindo dos professores conhecimentos para o ensino remoto.
Pensando nisso, Dantas, elaborou o curso, para, inicialmente, capacitar docentes da própria UERN, do Estado e de Natal.
No entanto, outras prefeituras e instituições de ensino superior o procuraram solicitando a mesma oportunidade para os professores delas.
Com a ampliação, as inscrições estão disponíveis para professores da UERN, UFRN, IFRN, UFERSA, do Estado e de Natal, Mossoró, Parnamirim, Lagoa Nova, Paraú, Extremoz, Alto do Rodrigues e Ceará Mirim. Outras prefeituras também podem solicitar vagas enviando e-mail para natal@uern.br
“A UERN tem em seu DNA a prestação de serviços públicos e gratuítos, além do compromisso com a Educação no Rio Grande do Norte. Foi pensando nisso que não pude recusar os pedidos para ampliar o público do curso”, explicou o Prof. Chico, que agora se preocupa em ampliar também a estrutura logística para atender mais professores conectados.
O objetivo é apresentar e/ou aperfeiçoar o uso de aplicativos Google no ensino remoto e no apoio às demais atividades inerentes ao dia-a-dia do professor. As aulas serão transmitidas pelo Youtube, e estudantes de Ciência da Computação atuarão como monitores, tirando dúvidas no chat, enquanto o conteúdo será exposto de forma bem didática, prática e interativa.
Gerenciamento de atividades, criação de documentos de forma colaborativa, compartilhamento de arquivos, desenvolvimento e gerência de salas de aulas virtuais estão no conteúdo do curso, que será ministrado em cinco módulos pelo canal YouTube/UERN Natal, semanalmente, sempre às segundas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 03 de agosto.
As inscrições devem ser feitas até dia 30, através deste link: linktr.ee/chicodantas (o mesmo link pode ser encontrado na bio do perfil @uern.natal.oficial no Instagram).
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Como a inteligência artificial já consegue ler pensamentos
23/03/2026 19:30
Mendonça manda leiloar carros de luxo ligados ao Careca do INSS
23/03/2026 17:18
02/03/2026 06:21 255 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 224 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 218 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 217 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 206 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 204 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 196 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 196 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 193 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 189 visualizações