Personalidades 08/03/2023 10:34
Testamento de Pelé é aberto, revela surpresa e mostra quanto viúva vai receber dos bens do ex-jogador
O testamento de Pelé foi aberto sendo reveladas as vontades do "rei do futebol" em relação ao seu patrimônio.

O testamento de Pelé foi aberto e indicou quanto dos seus bens a viúva, Márcia Aoki, vai receber. O ex-jogador também surpreendeu com um detalhe no documento
O testamento de Pelé foi aberto sendo reveladas as vontades do “rei do futebol” em relação ao seu patrimônio.
O “atleta do século” morreu aos 82 anos em dezembro de 2022 após quase um mês de internação em decorrência de complicações de um câncer no cólon.
No testamento, Pelé indicou que pode ter um oitavo filho, mas não se trata da filha mais velha de Assíria Nascimento, sua ex-mulher e a quem o ex-jogador tratava como filha.
De acordo com o portal “g1”, o pedido de investigação de paternidade foi registrado por Maria do Socorro Azevedo e o processo corre desde 2022.
“Existe a possibilidade de uma investigação de paternidade […]. Tem que esperar ser feito o DNA com os irmãos. Temos que esperar os próximos passos”, explicou Luiz Kignel, advogado de Márcia Aoki, viúva de Pelé, com quem se casou em 2016.
Não custa lembrar que no atestado de óbito do ex-jogador foi declarado que a família desconhecia a existência de um testamento. Já Pelé não se submeteu ao exame por conta de motivos de saúde, também de acordo com o advogado de Márcia, que relatou na web como o ex-jogador lidava com a doença.
Ainda de acordo com o testamento, Pelé deixou 30% de seus bens para Márcia. A essa parcela se inclui ainda a casa dele no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo o advogado da viúva de Pelé, ela quer se reunir com todos os demais herdeiros para juntos definirem os assuntos do inventário.
A vontade de Márcia é que todos cheguem a um acordo benéfico para as partes. Além da viúva, Pelé deixou seis filhos. Como sua filha Sandra Regina já é falecida, os dois filhos dela é que vão entrar no inventário.
Ao mesmo tempo, Edinho, filho mais conhecido de Pelé, tentou, sem sucesso, ser o inventariante e que o processo corresse em sigilo judicial. Juíza da Vara de Família de Santos, Suzana Pereira da Silva afirmou que por ter deixado viúva, é ela (no caso, Márcia) quem obrigatoriamente é eleita a inventariante.
Além de Edinho e Sandra, o ex-jogador é pai de Joshua, Celeste, Kelly, Jennifer e Flávia.
Deu em Yahoo

Descrição Jornalista
Governadora formaliza cessão do Parque Aristófanes Fernandes à Anorc
11/03/2026 19:40
02/03/2026 06:21 181 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 158 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 154 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 146 visualizações
Ataque ao Irã deve pressionar preço de combustíveis, dizem especialistas
01/03/2026 04:44 144 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 139 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 137 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 133 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 132 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 132 visualizações