Futebol 07/09/2021 11:00
Suspensão de jogo entre Brasil e Argentina foi uma loucura, diz presidente da Fifa
Para Gianni Infantino, eventos que resultaram na suspensão da partida são lembrete das dificuldades enfrentadas pelo futebol durante a pandemia

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou na segunda-feira (6) que os eventos que resultaram na suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foram uma “loucura”.
“Vimos o que aconteceu com o jogo entre Brasil e Argentina, dois dos times mais gloriosos da América do Sul”, disse Infantino em um discurso por vídeo na assembleia-geral da Associação de Clubes Europeus.
“Alguns agentes, policiais e seguranças entraram em campo após alguns minutos de jogo para tirar alguns jogadores – é uma loucura, mas precisamos lidar com esses desafios, essas questões que vêm com a crise de Covid“, completou, ressaltando que a situação é um lembrete das dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
Autoridades de saúde brasileiras intervieram no domingo (5) após quatro jogadores argentinos que atuam na Premier League da Inglaterra violarem as regras de quarentena contra Covid-19 do país.
O goleiro do Aston Villa, Emiliano Martínez, e a dupla do Tottenham, Cristian Romero e Giovani Lo Celso, estavam em campo da Neo Química Arena, em São Paulo, quando autoridades da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), entraram em campo e interromperam o jogo.
O meio-campista do Aston Villa Emiliano Buendía também havia viajado do Reino Unido e esteve no banco de reservas.
A Anvisa disse que as regras brasileiras deixam claro que os viajantes que estiveram no Reino Unido, na África do Sul ou na Índia nos últimos 14 dias estão impedidos de entrar no país, a menos que sejam brasileiros ou tenham residência permanente.
Segundo informações da agência, os jogadores argentinos fizeram declarações falsas sobre seu paradeiro anterior em formulários de imigração.
A Polícia Federal (PF) disse na segunda-feira que abriu um inquérito formal sobre as ações dos jogadores argentinos que, de acordo com um porta-voz, foram deportados.
“Podemos confirmar que uma investigação começou sobre o possível crime de fornecer informações falsas”, disse um porta-voz. “Ontem, os jogadores foram avisados que têm de deixar o país, que é o procedimento normal, e foram recolhidos depoimentos deles.”
A Fifa disse que já recebeu os relatórios do jogo formulados pelos árbitros. “As informações serão analisadas pelos órgãos disciplinares competentes e uma decisão será tomada no momento oportuno”, afirmou o órgão dirigente do futebol mundial, em nota.
A Federação Argentina de Futebol (AFA) disse que a Fifa concedeu às duas federações seis dias para defender suas posições.

Descrição Jornalista
02/03/2026 06:21 130 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 125 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 121 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 103 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 102 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 99 visualizações
Mostra homenageia Assis Marinho e reforça política cultural do Governo do Estado
01/03/2026 07:43 97 visualizações
Presidente do PT admite derrota ‘nas ruas’ e chama Flávio Bolsonaro de ‘pedra no sapato’
01/03/2026 12:47 97 visualizações
Jovens médicos começam a carreira no ‘escuro’, alerta estudo
01/03/2026 08:11 96 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 92 visualizações