Prefeitura de Natal 26/01/2023 09:23
STTU inicia operação Volta às Aulas com vistoria nos transportes escolares
O procedimento é obrigatório e visa garantir a segurança dos alunos que utilizam esse modal de transporte nos deslocamentos pela cidade.

Dentro da Operação Volta às Aulas, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, iniciou o período de vistoria nos veículos que realizam o transporte escolar.
O procedimento é obrigatório e visa garantir a segurança dos alunos que utilizam esse modal de transporte nos deslocamentos pela cidade.
A vistoria dos veículos é realizada duas vezes por ano de acordo com o final da placa do escolar.
Nos meses de janeiro e julho estão sendo vistoriados os carros com final da placa 1 e 7; em fevereiro e agosto, final da placa 2 e 8; em março e setembro, final da placa 3 e 9; em abril e outubro, placas terminadas em 4 e 0; maio e novembro, 5; finalizando com a placa de final 6 nos meses de junho e dezembro.
Durante o procedimento, o veículo deve preencher uma série de requisitos que contemplam desde os equipamentos de segurança como o tacógrafo e extintores até a parte de mecânica, os pneus, os faróis, a condição dos estofamentos e os freios do carro, entre outros itens.
Observados devidamente todos os itens e aprovado na vistoria, o veículo recebe um selo oficial confirmando a regularidade.
Para realizar a vistoria, o permissionário deve apresentar os seguintes documentos: Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), DPVAT (acima de oito passageiros), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira da STTU, Certidão Negativa do Município, nada consta de multas, RG, CPF e comprovante de pagamento da taxa de vistoria.
O atendimento para realização da vistoria é realizado diariamente na Central do Usuário da STTU (rua Esplanada Silva Jardim, 128 – no bairro da Ribeira), no horário das 8h às 14h.
A STTU lembra que antes de contratar este serviço, os pais ou os responsáveis pelos estudantes devem observar se o veículo possui as seguintes características: Tacógrafo, Faixa na cor amarela como o nome “ESCOLAR” nas duas laterais, Brasão do Município de Natal, se o condutor possui a carteira da STTU e se o veículo está com o selo de vistoria em dia.

Descrição Jornalista
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 103 visualizações
Exclusivo: as novas provas que ligam Deolane com o PCC
01/06/2026 09:53 98 visualizações
01/06/2026 11:49 91 visualizações
Atenção: a nova exigência da CNH para motoristas de carro e moto a partir de junho
01/06/2026 17:22 88 visualizações
02/06/2026 08:09 87 visualizações
Efeito holofote: entenda por que você acha que está sendo mais observado do que realmente está
01/06/2026 20:34 77 visualizações
Bandeira vermelha volta ao radar do setor elétrico para junho
01/06/2026 10:36 73 visualizações
01/06/2026 12:53 70 visualizações
Investigadora Cassie Crofts revela hábito curioso de homens infiéis
01/06/2026 19:04 68 visualizações
02/06/2026 13:26 67 visualizações