Dois soldados do exército colombiano ficaram seriamente feridos após serem cobertos com gasolina e incendiados durante uma operação antidrogas em Villagarzón (Colômbia) na última quarta-feira (3/9). Veja o vídeo:
Em postagem no X, o Exército repudiou a violência contra os agentes: “Condenamos e repudiamos a tentativa insana de queimar vivos dois de nossos militares”.
Segundo o jornal “El Universal”, a operação mirava um laboratório de processamento de cocaína que pertencia a um grupo dissidente das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Durante a operação, um grupo invadiu o local e tentou impedir a ação dos militares.
“Eles foram atacados em uma emboscada: foram pulverizados com gasolina e incendiados para interromper a ação”, afirmou o Exército.
“Quem cometeu este ato não são camponeses nem comunidades reivindicando os seus direitos. São criminosos e narcotraficantes que tentaram assassinar nossos militares”, continuou o texto oficial.
Após o incidente, o Exército anunciou uma recompensa de 200 milhões de pesos colimbianos (cerca de R$ 271 mil) por informações que levem aos criminosos envolvidos na emboscada.
Deu em Page Not Found