Comércio 14/02/2023 05:20
Sesc RN inicia doação de cerca de 600 kits escolares para alunos da capital e interior
Estudantes da educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos serão beneficiados com a ação

O Sistema Fecomércio iniciou, nesta segunda-feira (13), a entrega de cerca de 600 kits escolares destinados a alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RN.
A ação beneficiará estudantes da educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
As primeiras cerimônias de entrega do material escolar ocorreram nas unidades do Sesc Zona Norte e Macaíba, em ato simbólico, com a presença de um aluno por turma e seu responsável, marcando o primeiro dia de aula.
A unidade de São Paulo do Potengi também será contemplada com a ação, e a entrega acontecerá na quinta-feira, 16.
A lista de material escolar doado é diferente para cada série, mas em geral conta com lápis, canetas, borrachas, coleções, cadernos e livros didáticos, além de uma mochila personalizada. Em valores, isso representa um investimento da ordem de quase 228 mil reais.
Para 2023, o Sistema Fecomércio prevê um investimento de mais de R$ 12 milhões exclusivamente em ações gratuitas na educação.
Para o presidente do sistema Fecomércio RN, Marcelo de Queiroz, a entrega dos livros e demais itens do kit escolar faz parte do compromisso da instituição com os jovens.
“Essa é uma das missões do Sesc RN, oferecer ferramentas para o ensino de qualidade que disponibilizamos nas nossas unidades. Fazemos isso por que acreditamos que só a educação pode transformar vidas, promover uma sociedade mais democrática e responsável e, consequentemente, um mundo melhor”, afirmou.
O Sesc RN possui sete escolas, sendo uma das maiores redes de ensino do estado, com mais de 2 mil alunos matriculados, na educação infantil, ensino fundamental, Criar Sesc e EJA.
A proposta pedagógica e metodológica é diferenciada e atua de forma construtivista e com pedagogia dos projetos, visando a emancipação e autonomia da criança.
Saúde dos alunos também é prioridade
Além dos kits escolares, os alunos da Escola Sesc da Zona Norte foram contemplados com o primeiro dia de vacinação gratuita na Unidade Móvel de Vacina do Sesc RN, que permanecerá na unidade escolar até quinta-feira, 16.
A unidade percorrerá nos próximos meses todas as unidades educacionais da instituição no estado, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação dos alunos das Escolas Sesc.
Outras ações de imunização para o público externo também continuarão sendo realizadas em calendário ainda à ser divulgado, reafirmando o compromisso do Sesc com a saúde dos comerciários e a população norte-rio-grandense como um todo.
Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
02/05/2026 08:15 222 visualizações
Militar que matou Bin Laden 15 anos atrás: ‘Eu o teria enforcado numa ponte de Nova York’
04/05/2026 07:12 202 visualizações
Os fantasmas que rondaram Messias, e inquietam integrantes dos Três Poderes
01/05/2026 12:33 184 visualizações
Operação Zero Álcool registra 240 prisões por embriaguez ao volante no primeiro quadrimestre de 2026
02/05/2026 04:39 174 visualizações
Idoso deixa R$ 30 milhões de herança para dono de lanchonete que o tratava bem
04/05/2026 06:07 154 visualizações
Botafogo arruma solução e vai pagar salários do elenco nesta terça
05/05/2026 08:00 151 visualizações
05/05/2026 04:36 149 visualizações
Fecomércio realizará no dia 15 de maio, às 13h, no Teatro Riachuelo, o Innovation Day
02/05/2026 05:54 148 visualizações
02/05/2026 09:17 147 visualizações