Governo do Estado 20/04/2023 04:47
Sesap entrega reforma do Hospital de São José de Mipibu
Unidade no Agreste Potiguar não recebia investimento semelhante há mais de 20 anos
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) entregou à população potiguar, nesta quarta-feira (19), a reforma do Hospital Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu.
A obra contemplou a recuperação completa de toda a cobertura da unidade, recuperação de infiltrações, manutenção das redes elétrica, lógica e hidrossanitária, melhorias na ambiência, pintura geral, além da aquisição de equipamentos.
O investimento de R$ 1,8 milhão, feito com recursos próprios do Governo do Estado, é o primeiro desse tipo que o hospital do Agreste Potiguar recebe desde 1996.
A obra ainda incluiu intervenções de ampliação e reestruturação nas alas de enfermaria, laboratórios, cozinha e almoxarifado, bem como a criação de um auditório.
“Cumprimos o compromisso de contribuir para reestruturar o SUS no estado, proporcionando uma melhor qualidade na atenção e melhores condições de trabalho para os funcionários. Teremos, ainda, mais investimentos, fruto das emendas parlamentares, para fazer novas melhorias, de modo modernizar a cada vez mais esse hospital, a fim de dar a resposta adequada na atenção à mulher e à criança para a 1ª Região de Saúde do RN, que contempla quase 400 mil pessoas”, ressaltou o secretário de estado da Saúde, Cipriano Maia, que visitou essa unidade hospitalar nesta quarta-feira (19).
O diretor do Hospital Monsenhor Antônio Barros, Denys Daniel da Silva, fez um agradecimento à atual gestão: “gostaria de agradecer ao Dr. Cipriano, pelo empenho por meio da Sesap, e à governadora Fátima Bezerra, pelo investimento no hospital, que trouxe ganhos imensos para a unidade e sobretudo para a população do Rio Grande do Norte”.
O Hospital de São José de Mipibu funciona como referência materno-infantil e de cirurgias ginecológicas para todo o Rio Grande do Norte.
Com uma média de 360 partos por mês, a unidade atende cerca de 800 pessoas mensalmente, incluindo, além dos nascimentos de bebês, os procedimentos cirúrgicos e de pronto-socorro.

Fonte e foto: Assessoria

Descrição Jornalista
Marina Elali, Sambinha na Laje e Baile da Amada: veja agenda cultural do fim de semana em Natal
03/09/2026 07:08 288 visualizações
11/09/2026 07:24 283 visualizações
Datafolha, 1º turno: Lula, 38%; Flávio Bolsonaro, 33%; Cury, 8%; Caiado, 4%; Renan, 3%; Zema, 2%
04/09/2026 06:37 282 visualizações
Exclusivo: Moraes e Mendonça batem boca e quase chegam às vias de fato no STF
01/09/2026 16:40 273 visualizações
PGR pede anulação de provas que citam Moraes e Daniel Vorcaro
02/09/2026 05:12 271 visualizações
André Mendonça mapeia votos no STF para abrir investigação contra Alexandre de Moraes
01/09/2026 15:22 265 visualizações
Governo federal limita reajuste de servidores em 2027 com gatilho fiscal
01/09/2026 13:23 252 visualizações
André Mendonça pede a Fachin o afastamento cautelar de Alexandre de Moraes do STF
04/09/2026 05:23 234 visualizações
Quanto você precisa ganhar para estar entre o 1% mais rico do seu estado
01/09/2026 12:00 204 visualizações