Sem categoria 06/10/2017 09:38
Seridó defende os empregos gerados pelo Pró-Sertão
Os trabalhadores do programa Pró-Sertão querem unicamente seguir com o trabalho. Foi o que a reportagem do PORTAL NO AR pôde constatar em Parelhas, no Seridó.

Deu no Portalnoar
Por Ayrton Freire e Júlio Rocha
Os trabalhadores do programa Pró-Sertão querem unicamente seguir com o trabalho. Foi o que a reportagem do PORTAL NO AR pôde constatar em Parelhas, no Seridó.
No município, antes de ingressarem nas facções têxteis, muitos nunca haviam trabalhado com a carteira assinada e dependiam de programas assistenciais, como Bolsa Família.
O município visitado pela reportagem nesta quinta-feira, 5, tem em torno de 13 facções que hoje viraram a principal fonte de renda em uma terra castigada pela seca e que vê as cerâmicas, que garantiam o sustento de grande parte da população, cada vez mais em crise.
“O funcionamento do Pró-Sertão é muito importante para a cidade. Esse programa foi um incremento para a economia do município que não trabalhava com o ramo da indústria têxtil. A preocupação do MPT deveria ser com tudo o que deu certo”, declarou o prefeito Alexandre Petronilo, do PMDB.
José Hércules trabalha em facção há mais de dois anos (Foto: Ney Douglas)“É um desastre. O que tinha, investi aqui na minha fábrica. Não me vejo trabalhando em outra área”, disse o empresário Ivanildo Santos, da HI confecções, sobre o risco de seu negócio afundar em crise.
Ele gera em torno de 30 empregos. Vagas ocupadas por pessoas que não conseguem ver alternativa caso percam a ocupaçãoJosé Hércules trabalha na facção há mais de dois anos quando lutava para encontrar um emprego num município carente de oportunidades.
“Não sei qual é o propósito por trás de tudo isso. O que sei é que se as facções pararem prejudica a economia da cidade e as famílias”, comentou.

Descrição Jornalista
Roberto Firmino posta foto vestindo nova camisa branca do Botafogo
18/06/2026 19:58
Caso Master chega ao PT. E essa mancha vai ser difícil de remover
18/06/2026 16:42
Pix, etanol e pirataria: O que motiva novo tarifaço dos EUA contra o Brasil
02/06/2026 07:35 239 visualizações
Governo do RN lança ‘Selo Azul Ambiental’ e inaugura auditório no Parque Estadual Mata da Pipa
03/06/2026 05:00 190 visualizações
Você não está vivendo, só sobrevivendo? 6 sinais de que você só está ‘aguentando’ os dias
03/06/2026 09:13 188 visualizações
Alcione se pronuncia sobre falha em execução do Hino Nacional: ‘Estão acabando comigo’
04/06/2026 09:08 186 visualizações
TSE divulga divisão do fundo eleitoral, e PL e PT receberão maiores fatias. Veja lista completa
04/06/2026 08:21 184 visualizações
Freedom Ship: empresa apresenta a primeira megacidade flutuante do mundo, com 1,6 km
03/06/2026 08:38 183 visualizações
PoderData: 52% de quem conhece Janja desaprova sua participação no governo
05/06/2026 13:10 172 visualizações
Delação de Vorcaro revelou novo contrato milionário com Viviane Barci
03/06/2026 17:59 159 visualizações
Fadiga eleitoral desafia Lula, 80, terceiro governante há mais tempo no poder no Brasil
07/06/2026 10:34 159 visualizações