Futebol 24/03/2024 11:52
Segundo jornal espanhol, Botafogo tem forte interesse em Quique Setién e um acerto pode ocorrer na próxima semana
Quique Setién está desempregado desde setembro do ano passado, quando foi demitido do Villarreal.

O Botafogo está no mercado em busca de um técnico em definitivo desde o dia 22 de fevereiro, quando Tiago Nunes foi demitido.
Segundo o jornalista Eduardo Burgos do “Diário AS”, o clube estaria muito interessado na contratação do técnico espanhol Quique Setién, de 65 anos, ex-Barcelona e Villarreal e que no momento está desempregado.
De acordo com o jornalista, o técnico espanhol é um dos nomes que mais tem força com a diretoria do clube e existe uma expectativa, de que as negociações possam ser iniciadas e concluídas na próxima semana, com ambas as partes interessadas em um desfecho positivo. John Textor teria inclusive recebido a informação que o técnico considera assumir o Botafogo.
O jornalista trouxe uma declaração de uma fonte do Botafogo que afirma: “O nome de Setién é um dos que mais gostam.
Embora ainda não tenhamos aberto negociações”, afirmou uma pessoa que trabalha no Botafogo para o “Diário AS”. O jornal espanhol lembra que o John Textor busca um técnico europeu para um projeto.
No entanto, por outro lado, o veículo espanhol afirma que a “única dúvida” do Alvinegro é se Setién poderia se adaptar ao calendário brasileiro com muitos jogos em sequência. Durante o final deste mês, abril e maio, o Botafogo terá muitas partidas em sequência em quatro competições diferentes.
O técnico Quique Setién está desempregado desde que foi demitido do Villarreal em setembro do ano passado.
Além do Submarino Amarelo, o técnico também passou pelo Barcelona, e ainda dirigiu Racing Santander, Poli Ejido, Logroñés, Lugo, Las Palmas e Real Betis.
Sua única experiência fora do futebol espanhol foi quando dirigiu a seleção de Guiné Equatorial no ano de 2006.
Deu em Portal Terra
Descrição Jornalista
Atividade industrial da China encolhe pelo oitavo mês seguido em novembro
01/12/2025 08:00 252 visualizações
O jovem morto após invadir jaula de leoa em João Pessoa: ‘A última etapa de uma tragédia anunciada’
02/12/2025 08:25 129 visualizações
02/12/2025 04:30 118 visualizações
Com Messias, STF consolida perfil: saem juízes e juristas, entram ministros de governo
02/12/2025 09:06 106 visualizações
02/12/2025 07:37 104 visualizações
Banco Central lança novo mecanismo para reforçar segurança contra fraudes financeiras; conheça
01/12/2025 07:41 98 visualizações
Chamada de projetos para indústria do Nordeste aprova R$ 113 bilhões em propostas para região
02/12/2025 06:31 98 visualizações
BYD convoca recall de quase 90 mil veículos por falha em baterias
02/12/2025 08:00 97 visualizações
Rede criminosa invadiu 120 mil câmeras domésticas para obter e vender vídeos de teor sexual
04/12/2025 05:23 91 visualizações
Artigo – “É hora de virar a página”, por Roberto Serquiz
02/12/2025 20:01 89 visualizações
