Sebastião Melo, do MDB, vence Manuela e é eleito prefeito de Porto Alegre - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado

Eleições 29/11/2020 19:30

Sebastião Melo, do MDB, vence Manuela e é eleito prefeito de Porto Alegre

O deputado estadual Sebastião Melo, do MDB, foi eleito prefeito de Porto Alegre neste domingo (29). Com 97,79% das urnas apuradas, Melo tem 54,58%, e superou Manuela D'Ávila, do PCdoB, que tinha 45,42%.

O deputado estadual Sebastião Melo, do MDB, foi eleito prefeito de Porto Alegre neste domingo (29). Com 97,79% das urnas apuradas, Melo tem 54,58%, e superou Manuela D’Ávila, do PCdoB, que tinha 45,42%.

Melo tinha terminado o primeiro turno na frente de Manuela D’Ávila, que tinha a liderança nas pesquisas eleitorais. O deputado estadual havia se beneficiado pela renúncia da campanha de José Fortunati (PTB), poucos dias antes do primeiro turno.

A candidatura de Manuela apontou sinais de recuperação na última semana, e uma pesquisa de intenção de votos do Ibope neste sábado (28) tinha apontado uma ligeira vantagem da candidata do PCdoB, que contava com apoio do PT e de outros partidos de esquerda.
Deu no Congresso em Foco

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista