“Se seguir nesse ritmo, vai vir muita coisa à tona”, diz deputado sobre CPMI - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – Agosto Lilás – 0808 a 0809

Corrupção 31/08/2025 13:13

“Se seguir nesse ritmo, vai vir muita coisa à tona”, diz deputado sobre CPMI

“Se seguir nesse ritmo, vai vir muita coisa à tona”, diz deputado sobre CPMI

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) disse nesta semana que, em sua visão, se a CPMI do INSS seguir no ritmo de apuração e colheita de informações que apresenta neste início dos trabalhos, “muita coisa” virá à tona.

O parlamentar conversou com O Antagonista e a Crusoé sobre o começo da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. Ele é membro titular.

Na última quinta-feira, 28, o colegiado fez as primeiras oitivas. Foram ouvidos a defensora pública Patrícia Bettin, coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão Previdenciária da Defensoria Pública da União (DPU), e, em reunião secreta, o delegado da Polícia Federal (PF) Bruno Oliveira Pereira Bergamaschi.

“Entendo que [as primeiras oitivas] são positivas. É o início. Às vezes há questionamento que o depoente não tem conhecimento ou não pode responder, como é o caso do delegado, porque tem inquérito em andamento. Mas eu entendo que estão sendo extremamente positivas e que, se seguir nesse ritmo, vai vir muita coisa à tona. Seja no que diz respeito aos descontos ilegais, mas também, o que a gente começa a perceber muito forte, que há um conluio dessas associações com instituições financeiras e empréstimos consignados”, disse Sidney Leite.

“E isso fica muito claro, tanto no depoimento da Defensoria Pública quanto no da Polícia Federal”, complementou.

Deu em Crusoé

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista