Governo do Estado 31/03/2021 06:36
“São necessárias medidas mais duras enquanto a vacinação não avançar”, diz a Governadora
Enquanto a cobertura vacinal não avança, disse a governadora, são necessárias medidas mais duras como as adotadas nos últimos 15 dias e que apontam uma melhoria no quadro sanitário, referente à pressão do sistema de saúde.
Enquanto a cobertura vacinal não avança, disse a governadora, são necessárias medidas mais duras como as adotadas nos últimos 15 dias e que apontam uma melhoria no quadro sanitário, referente à pressão do sistema de saúde.
“Este é um resultado do esforço conjunto.”
O Rio Grande do Norte tem hoje uma rede com 804 leitos Covid, sendo 374 críticos (UTI) e 430 clínicos, uma grande expansão comparado aos 676 em 2020, quando eram 316 de UTI e 360 clínicos, disse a governadora aos prefeitos.
“Esses números traduzem parte do que o Governo do Estado vem fazendo para prestar assistência à saúde da população”, pontuou.
Fátima Bezerra enumerou que o Governo tomou medidas para ajudar as famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade, bem como ao setor produtivo.
A proteção social conta com aplicação de R$ 36 milhões e distribuição de 30 mil cestas básicas.
“Estou sensível às observações feitas do ponto de vista da possibilidade da flexibilização das medidas adotadas”, disse ao frisar que qualquer medida a ser adotada precisa estar condicionada ao quadro sanitário do Estado.
“Vamos continuar em constante diálogo para que possamos ter o máximo de unidade neste novo decreto”.
Secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas (Segri), também coordenador do Pacto pela Vida do Governo do Estado e articulador das reuniões com os prefeitos, Fernando Mineiro disse que o contato com os gestores municipais será constante para a elaboração do próximo decreto.
A secretária-adjunta de Estado da Saúde Pública, Maura Vanessa, destacou que o decreto que passou a vigorar dia 20 de março e as medidas restritivas anteriores mostram um cenário epidemiológico um pouco melhor, mas a situação ainda é muito preocupante porque as filas por busca de leitos ainda são altas, principalmente, em Natal e Região Metropolitana, mesmo com a expansão de leitos para Covid-19 feita pelo Governo do Estado.
MUNICÍPIOS
O presidente da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO), Fernando Bezerra, prefeito de Acari, também disse que a situação dos municípios é difícil, principalmente, para os pequenos empreendedores.
Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, a estrutura de atendimento à saúde no município e as mais de 100 mil pessoas vacinadas na capital dão a certeza de que já se pode flexibilizar na abertura do comércio mantendo fiscalização e distanciamento social.
Prefeito de Mossoró, Alysson Bezerra afirmou que é hora de voltar a abrir o comércio com foco na fiscalização. Segundo ele, os comerciantes se comprometeram a conter as aglomerações.
O presidente da Fermurn, Anteomar Pereira da Silva (“Babá”), prefeito de São Tomé, disse que a pressão para o retorno das atividades não essenciais é muito grande nos municípios e frisou que não é o pequeno comércio o causador das aglomerações. As filas em frente a agências da Caixa, atribuiu, são as maiores responsáveis pelos aglomerados.
“Quase 100% dos prefeitos desejam que sejam abertas as atividades que estão fechadas.”
De acordo com ele, a maioria aposta na reabertura com fiscalização.
Além dos já citados, participaram da reunião virtual: o vice-governador Antenor Roberto; o procurador Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho; a secretária estadual de Turismo, Ana Costa; assessora do Gabinete Civil, Laíssa Costa; além dos prefeitos – Ivanildinho (Timbaúba dos Batistas), presidente da Associação dos Municípios do Seridó; Reno Marinho (São Rafael); Marina Dias (Jandaíra); Kerles Jácome Sarmento (Marcelino Vieira), conhecido como Babau.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Três praias do litoral do RN ficam impróprias para banho
01/02/2026 07:28 123 visualizações
Ministério da Saúde emite alerta para o vírus Nipah no Brasil
02/02/2026 04:40 91 visualizações
Como identificar pessoas interesseiras, segundo a psicologia
01/02/2026 10:39 87 visualizações
STJ alerta para golpe do oficial de justiça no WhatsApp; veja como funciona
01/02/2026 09:06 86 visualizações
Fachin: Dúvidas sobre conflitos de interesses devem ser tratadas sempre com transparência
02/02/2026 16:06 84 visualizações
03/02/2026 15:54 83 visualizações
Polícia Militar apreende 375 kg de maconha na Grande Natal
02/02/2026 08:15 80 visualizações
Empresário potiguar Silvio Bezerra lança autobiografia nesta quarta (04), na FIERN
04/02/2026 05:06 75 visualizações
Lula abre ano eleitoral com menor vantagem dos últimos 16 anos
01/02/2026 11:08 75 visualizações