– Sim, acho que hoje foi o melhor jogo que tive aqui. Nos primeiros meses senti um pouco essa mudança de liga, senti muito essa mudança física e hoje creio que fiz quase tudo certo. Temos que seguir assim com essa mentalidade e esse caminho – afirmou Santi, falando mais sobre sua adaptação ao futebol brasileiro:
– Agora me sinto bem, como realmente me sentia ano passado para que o Botafogo me trouxesse. Meus companheiros estão me ajudando muito, os gringos estão unidos e isso ajuda. Alex Telles também, é muito importante sentir o respaldo dos brasileiros. É uma ajuda para seguir adiante.
O uruguaio ainda busca seu primeiro gol com a camisa alvinegra, mas ressaltou a oportunidade como titular e o fato de ter jogado quase 90 minutos.
– Só faltou o gol. Gostaria de fazer um gol, mas o que mais importa para mim é que o time vença. Também vamos pouco a pouco, hoje joguei 80 minutos, o que mais queria era ganhar confiança, me sentir bem comigo mesmo, com meus companheiros também. Faltou o gol, mas estou muito feliz pela minha atuação e porque ganhamos, era preciso vencer – frisou.