Santa Cruz busca empate com o América-RN e está de volta à Série C - Fatorrrh - Ricardo Rosado de Holanda
FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – Agosto Lilás – 0808 a 0809

Futebol 08/09/2025 06:25

Santa Cruz busca empate com o América-RN e está de volta à Série C

Santa Cruz busca empate com o América-RN e está de volta à Série C
  • O Santa Cruz está de volta à Série C! O Tricolor jogava por um empate com o América-RN para confirmar o acesso, e assim o fez.

    Diante de uma Arena das Dunas lotada, o 1 a 1 confirmou a subida de divisão para o clube pernambucano – após a vitória por 1 a 0 na ida, na Arena de Pernambuco. Aruá marcou para os americanos ainda no início do segundo tempo, e com Balotelli, a Cobra Coral buscou o empate. E o retorno para a Terceirona.

  • Tricolor segue para as semifinais

    De volta à Terceirona, o Santa Cruz disputará a semifinal da Série D contra o Maranhão, que conquistou o acesso na última sexta-feira vencendo o ASA, lá e lô. O formato de disputa segue igual, com partidas de ida e volta, embora as datas dos duelos ainda não esteja definida pela CBF.

  • Primeiro tempo

    Os primeiros 45 minutos foram de ataque contra a defesa. O Santa Cruz jogava pelo empate, mas recuou muito as linhas, deixando o América jogar ao bel prazer.

    A despeito da perigosa chance criada por Geovany Soares, ainda no início do jogo, quando recebeu passe de Willian Jr. na esquerda, puxou para a direita e bateu perto do ângulo de Rennan Bragança. Dali em diante, o Mecão foi soberano. Investindo pelo lado esquerdo nas chegadas, cercava a defesa coral todo o tempo. E numa dessas teve um pênalti ao seu favor – anulado após revisão do VAR.

    A superioridade americana, entretanto, não obrigou efetivamente Rokenedy trabalhar muito. Acabou que, nos acréscimos, foi o Tricolor quem teve oportunidade de ouro de ampliar a vantagem.

    Wagner Balotelli lançou bonito para Thiago Galhardo dominar e, dentro da grande área, bater à queima roupa do arqueiro do América. Que levou a melhor.

  • Segundo tempo

    No primeiro minuto, o América consumou a superioridade no jogo. Balotelli, num erro raro, saiu mal, Wilian Júnior não dominou bem e Aruá, de fora da área, mandou uma bomba para deixar o Alvirrubro na frente.

    E assim seguiu a pressão: minutos depois, em cruzamento para área, a bola ficou viva em cima da linha do Santa e Rokenedy encaixou ela milagrosamente.

    Mas o jogo foi ficando mais picotado no meio campo, em especial porque o Mecão buscava o ataque e o Tricolor, com três zagueiros, estancou um pouco o apetite americano.

    Assim, também conseguiu chegar com perigo. Lucas Rodrigues lançou para Pedro Favela que, de cabeça, finalizou para Rennan Bragança salvar. Ele não salvaria na próxima chegada. Willian Júnior cruzou, a zaga do América desviou contra e venceu Rennan.

    Mas ainda havia com o que se assustar: Toty levou um banho de Gabriel Lima na esquerda, que cruzou. Balotelli furou a bola e Hebert chutou para Rokenedy salvar.

    E ainda teria mais. Gabriel Lima, no último minuto, puxou a bola para a direita, perto da área, e ela beijou a trave.

    Deu e G1/RN

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista