Governo Federal 15/01/2022 08:00
Rogério Marinho vai a São Gonçalo do Amarante anunciar recursos para nova ponte ligando Natal ao aeroporto
A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal.

O Prefeito Paulo Emídio recebe, nesta segunda-feira (17), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que vai anunciar a liberação de R$ 40 milhões para o município de São Gonçalo do Amarante construir uma nova ponte para Natal.
O ato acontecerá às 9h em Uruaçu.
A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do Santuário dos Mártires de Uruaçu, que tem acesso para o aeroporto, com os bairros Quilômetro 6 e Quintas nas proximidades da avenida Mor Gouveia em Natal.
A ponte terá extensão de 400 metros com 10 metros de largura e será construída no local mais estreito de travessia sobre o rio Jundiaí, efluente do rio Potengi.
“Trabalhamos nesta possibilidade por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo – benefício. Que vai transformar o nosso Santuário em um centro de visitação católica favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso. Tanto de Natal quanto de turistas de fora já que também estamos criando uma nova rota, mais curta e mais rápida de acesso ao aeroporto passando pelos Mártires”, destacou Paulinho.
O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Vagner Araujo, ressaltou a importância da terceira ponte ligando Natal ao aeroporto.
“Essa obra vai dar maior atratividade ao aeroporto justo no momento em que ele está sendo relicitado para uma nova empresa com aumento de vôos e implantação do pólo empresarial no seu entorno. E o nosso Santuário, que sofre pela dificuldade de acesso, será outro depois desta obra”.
Os recursos para a construção da nova ponte foram alocados no Orçamento Geral da União através de emenda do relator proposta pelo deputado João Maia e solicitada pelo Prefeito Paulo Emídio junto ao Ministro Rogério Marinho. Os recursos já se encontram empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.
Fonte: Assessoria

Descrição Jornalista
Botafogo cobra R$ 745 milhões do Lyon em ações na Justiça do Rio
05/04/2026 14:22
Crise do petróleo leva à escassez global de produtos
05/04/2026 10:10
Governo informa funcionamento dos órgãos estaduais no período da Semana Santa
02/04/2026 04:09 127 visualizações
Minervino Wanderley lança o livro “Quero Meu Mundo de Volta!”
02/04/2026 05:17 120 visualizações
Combo que liga STF a Vorcaro pressiona PGR a investigar ministros
02/04/2026 15:03 116 visualizações
Autor de biografia afirma que PT envelheceu e evita contrariar Lula
02/04/2026 07:27 113 visualizações
Governo dos EUA expressa “séria preocupação” com censura no Brasil
02/04/2026 08:34 106 visualizações
Botafogo vence Mirassol, deixa Z4 e ameniza crise
02/04/2026 06:23 104 visualizações
Litto Lins, ‘Lumi’ e ‘Lollapalizo’: veja agenda do fim de semana em Natal
02/04/2026 09:00 104 visualizações
Cientistas conseguem reverter o envelhecimento
02/04/2026 15:26 89 visualizações
Datena se irrita ao vivo com baixa audiência: “Ninguém ouvindo”
05/04/2026 06:34 89 visualizações
Governo do RN viabiliza retomada de voos entre Mossoró e Recife a partir de setembro
03/04/2026 04:38 86 visualizações