FatorRRHFatorRRH — por Ricardo Rosado
PMN – 01 ano – 0502 a 0503

Artigo 15/02/2018 11:33

Robinson não vai renunciar ao mandato

Pouco antes do carnaval e durante, fui abordado por duas pessoas, que exercem atividades distintas, com a mesma pergunta:

Robinson não vai renunciar ao mandato

Pouco antes do carnaval e durante, fui abordado por duas pessoas, que exercem atividades distintas, com a mesma pergunta:
Ricardo, você acha que o Governador Robinson Faria vai renunciar ao cargo?
Resposta:
Não. Quem achar que o Governador Robinson Faria vai renunciar ao cargo está fazendo uma avaliação precipitada e pueril da situação administrativa de agora e eleitoral de outubro.
Não existem as condições que alguns acreditam que tenham a força de impor uma renúncia do Governador.
Seria uma atitute açodada e sem justificativa política. São muitas as teorias para “explicar”a renúncia. Sem chances eleitorais, desgaste administrativo, sairia para deputado estadual, seria federal e o filho (atual deputado federal Fábio Faria) seria sacrificado. Nada disso vai acontecer.
Robinson Faria será candidato novamente ao cargo de Governador.
Esta é a minha opinião neste momento.
É o que observei nas entrelinhas da mensagem anual lida na Assembleia, em entrevistas, em contatos pessoais com assessores e o com próprio Governador do Estado.
O discurso é de quem vai continuar no Governo e que irá para nova disputa.
Mesmo com o desgaste que vem sofrendo em sua imagem de gestor, principalmente por causa do atraso nos salários de algumas categorias de servidores públicos, insiste o interlocutor?
Mesmo assim. Caso o Poder Executivo (onde está restrita a crise salarial) consiga colocar em dia o pagamento dos salários, mantendo atualizado até a eleição, a crise estará superada.
E há tempo para reduzir o desgaste por este motivo. Claro que questões de segurança, saúde e outras irão interferir na eleição. Mas com menor desgaste do que atraso de salários de servidor público.
Até outubro, mês da eleição, muitas coisas irão acontecer no país e no RN. Situações que vão interferir em todo o processo eleitoral.
E que não estão postas completamente em fevereiro.

Ricardo Rosado de Holanda
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista