Governo do Estado 16/04/2018 04:19
Robinson Faria avalia os resultados positivos do Campus Party
Recebido pelos parceiros e organizadores da Campus Party, o presidente do Instituto, Francesco Farruggia e o diretor geral da feira, Tonico Novaes, o governador Robinson Faria já avalia os resultados positivos do evento.

Deu no Portalnoar
Recebido pelos parceiros e organizadores da Campus Party, o presidente do Instituto, Francesco Farruggia e o diretor geral da feira, Tonico Novaes, o governador Robinson Faria já avalia os resultados positivos do evento.
“Este é um legado que estamos deixando para todo o estado, sobretudo para os jovens participantes que estão tendo uma oportunidade única de partilha, de serem vistos em uma troca de experiências e conteúdos mundiais”, afirmou.
“Foram dois anos de parceria para realizarmos este evento aqui. O Governo teve grande interesse nessa realização que está sendo um sucesso e vai deixar um diálogo muito forte para todos. Pretendemos deixar cinco laboratórios de tecnologia em comunidades de Natal e região metropolitana para apresentar de uma forma mais inovadora a ciência e a tecnologia a uma parte da população que possivelmente teria menos acesso”, acrescentou Francesco.
Compartilhando dessa ideia, Tonico Novaes explicou que a parceria trouxe um apoio aos jovens através da quarta revolução que estamos vivenciando, que é a revolução digital, da tecnologia.
“Estamos aquecendo esse ecossistema dentro do estado, por meio de incubadoras, startups, investidores e mentores”, completou. O diretor afirmou ainda que os principais projetos apresentados na #cpjerimun serão encaminhados para a edição nacional ou mesmo para as internacionais.
Alexandre Ferreira é um dos embaixadores da Campus Party e participa com palestras e oficinas na área de robótica. Natural do Paraná, ele trabalha na área de tecnologia há mais de vinte anos e participou de todas as edições da CP.
Para o embaixador, o empenho do Governo em trazer a edição foi de causar um impacto junto aos jovens na medida em que destaca a atual importância da tecnologia. Questionado sobre o panorama local em meio ao nacional, Alexandre enfatizou o entusiasmo dos participantes.
“Um aspecto que me chamou atenção foi o empenho, a vontade desses jovens em aprender. Pelo que percebi, os jovens têm uma dificuldade muito grande de aplicar e viver esse conhecimento e das duas uma: ou eles precisavam do espaço para aprender ou de um espaço para que tivessem alguns direcionamentos. Pode ter certeza que tem muita gente boa aqui que só precisa de uma oportunidade e agora estão tendo”, concluiu.

Descrição Jornalista
RN pode atrair R$ 2,5 bilhões para mineração de ferro
30/03/2026 18:42
Paraná Pesquisas: 44,6% aprovam e 52% desaprovam governo Lula
30/03/2026 16:47
Com 81% da fase 1 executada, Transnordestina já transporta cargas
30/03/2026 15:38
Sem rumo, Botafogo tem pior defesa da Série A em 2026
30/03/2026 14:37
02/03/2026 06:21 295 visualizações
Trump: centenas de alvos foram atingidos no Irã e comando militar “se foi”
02/03/2026 04:40 263 visualizações
Atenção, usuários do Pix: novas regras já valem e afetam seu dinheiro
02/03/2026 08:16 261 visualizações
Ataques ao Irã: entenda como ocorre o efeito em cadeia da elevação do preço do petróleo
03/03/2026 08:01 251 visualizações
MDB confirma mais três lideranças na disputa por vagas na Assembleia
03/03/2026 05:31 237 visualizações
Lulinha admite a interlocutores que teve voo e hotel pagos pelo Careca do INSS em viagem a Portugal
02/03/2026 11:26 237 visualizações
André Mendonça é o único que pode pedir sigilos de firma de Toffoli
02/03/2026 09:42 230 visualizações
Geladeira em miniatura viraliza e revela nova moda entre adultos
03/03/2026 18:39 205 visualizações
Inmet coloca 63 cidades em alerta vermelho de chuvas; há avisos para todo o RN
03/03/2026 07:56 202 visualizações
STF já admite em conversas reservadas que haverá impeachment em 2027
02/03/2026 13:55 181 visualizações